Estamos nós aqui para mais um desafio da Europe League. Os Cottagers vão até a Holanda para enfrentar o adversário mais complicado dessa primeira fase: O Twente.
O time holandês, que já está classificado para a próxima fase da Liga Europa e ainda invictos nesta competição, busca garantir a primeira colocação do grupo já nessa rodada. Para isso terá que vencer a partida.

O clube se está em terceiro no campeonato local, atrás de AZ Alkmaar e PSV e perdeu apenas uma partida em 16 jogos. Recentemente, porém tropeçaram em seu último jogo contra o Vitesse terminou como um empate decepcionante e 0-0.
Os holandeses, provavelmente terão o desfalque do atacante austríaco Marc Janko. Caso confirmado, Leroy Fer, jovem meia atacante reforçará o time. O jovem atacante Luuk de Jong está apto a partida - este que é uma grata revelação das categorias de base do Twente, e junto com Janko tem sido grande responsável pela incrivel série invicta do time.
Outros destaques do Twente são os atacantes Nacer Chadli (autor de um gol nesta edição da Liga) e Olah John (responsável por quatro assistências para gol), alem do bom meio campista Emir Bajrami (autor de um gol).

Grande nome da equipe na competição, AJ deixou o seu na 1ª partida. Esperamos que isso se repita
 Já o Fulham vem de uma participação decepcionante na Premier League - sem vencer há três jogos -, mas com uma campanha segura na Liga Europa. O Fulham com uma vitória sobre o Twente já garante classificação, ou então com o empate entre Wisla e Odense, seguido de um empate na Holanda.

O time white vai com algumas alterações: Dempsey tem um problema na coxa, enquanto o defensor Baird está fora devido a razões pessoais. Ambos fora do jogo de quinta, além de Steve Sidwell, que continua em recuperação de cirurgia de hérnia.
Bryan Ruiz não poderá participar do jogo, por já ter atuado pelo proprio Twente nesta temporada em jogos da UEFA.
Mas tambem há noticias boas pelos lados de Craven Cottage. Orlando Sá, Damien Duff e Stephen Kelly, viajaram com o grupo e estão disponiveis para Martin Jol.
Além de Martin Jol, que já jogou pelo Twente em seus tempos de jogador, e Bryan Ruiz que é recém chegado do time holandes, outra ligação entre os dois times é que Ola John é irmão mais novo de Collins John, atacante que jogou entre 2004 e 2009 pelo Fulham.

O jogo será muito dificil, tendo em vista a qualidade e a campanha do adversário, além de o jogo ser na Holanda. O que foi ressaltado por Jol: "Eles estão ficando cada vez maior como um clube. É um clube muito bom e ao longo dos últimos anos foram campeões e estão ao nível da Champions League. Eles têm uma boa estrutura e organização, e eles estão jogando um bom futebol."
Mesmo assim, o Fulham tem um time capacitado para ganhar e voltar a Londres com a classificação na bagagem, e brigar pelo primeiro lugar no grupo chegando com mais confiança a próxima fase.
O jogo será nessa quinta feira, 16hrs (Horário de Brasilia) e terá transmição ao vivo na ESPN e ESPN HD a partir 15:55.

Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário