Dempsey anotou gol de empate white
Após levar cinco do Manchester United, era natural que os fãs cottagers não estivessem confiantes para o clássico de SW6, hoje, contra o Chelsea. Mas, contrariando todas as previsões, o Fulham realizou um bom jogo, contou com uma bela atuação do goleiro Stockdale e saiu do Stamford Bridge com um empate por 1  a 1 que valeu como vitória. O resultado deixou os Whites no 13° lugar, com 19 pontos.


A tunda sofrida contra o United causou reflexos na escalação contra os Blues. Martin Jol optou por um time mais ofensivo, mesmo fora de casa, com apenas Murphy como volante. Os atacantes Ruiz e Dembele foram usados nas pontas, enquanto Frei e Dempsey serviam Orlando Sá - Zamora, Duff e Johnson foram desfalques, lesionados.
Frei levou problemas para Bosingwa no setor esquerdo
O arqueiro Stockdale começou a aparecer aos 15 minutos, quando pegou chute de Torres. Rondando a área, os donos da casa não conseguiram criar muito mais ocasiões na etapa inicial. Já o Fulham, mesmo com somente um volante, recuava seus meias ofensivos para a marcação e apostava na velocidade de Ruiz e Frei.

A muralha defensiva falhou aos dois minutos do segundo tempo. Dentro da área, Torres recebeu e serviu Juan Mata, que bateu no canto, sem chances para Stockdale. Mas os visitantes não se abateram com a desvantagem e logo lograram o empate: aos 10, Ruiz passou pela marcação de Ashley Cole e cruzou para Dempsey empurrar pras redes, 1 a 1.
Stockdale foi um dos nomes do jogo
Precisando ganhar, o Chelsea voltou a partir com tudo. Drogba foi novidade no lugar de Sturridge, mas o marfinense, assim como todos os jogadores da equipe local, não conseguiram mais passar por Stockdale. O camisa 12 defendeu cabeçadas de Meireles e Drogba, além de chutes de longe de Malouda e do próprio Drogba.

O resultado frustrou os planos azuis em terminar o ano com vitória. Por outro lado, aumentou as esperanças cottagers em um 2012 melhor do que foi a segunda metade de 2011. Na próxima rodada, o Fulham visita o Norwich.

Chelsea: Cech, Bosingwa (Paulo Ferreira), David Luiz, Terry, A. Cole, Romeu, Meireles, Lampard (Malouda), Sturridge (Drogba), Mata e Torres.
Fulham: Stockdale, Kelly, Senderos, Hangeland, J. Riise, Murphy, Dempsey, Frei, Dembele, Ruiz e Orlando Sá (Kasami).

Fotos: Fulham FC

Você confere os gols do clássico de SW6 aqui, no site da ESPN Brasil. Se preferir, veja os melhores momentos abaixo:

2 comentários:

  1. Ah ja tava na hora de um bom jogo... Espero que esse resultado de hoje sirva pra dar um animo pra equipe... quero a Europa League de novo rsrs

    ResponderExcluir
  2. Stockdale em uma tarde incrível! Pegou um chute à queima roupa do Torres no primeiro tempo e fez outras tantas defesas difíceis no segundo.

    E o Kasami perdeu um gol cara a cara com o Cech no finalzinho do jogo, hein?

    ResponderExcluir