Empate que valeu como vitória em tarde de Stockdale

Dempsey anotou gol de empate white
Após levar cinco do Manchester United, era natural que os fãs cottagers não estivessem confiantes para o clássico de SW6, hoje, contra o Chelsea. Mas, contrariando todas as previsões, o Fulham realizou um bom jogo, contou com uma bela atuação do goleiro Stockdale e saiu do Stamford Bridge com um empate por 1  a 1 que valeu como vitória. O resultado deixou os Whites no 13° lugar, com 19 pontos.


A tunda sofrida contra o United causou reflexos na escalação contra os Blues. Martin Jol optou por um time mais ofensivo, mesmo fora de casa, com apenas Murphy como volante. Os atacantes Ruiz e Dembele foram usados nas pontas, enquanto Frei e Dempsey serviam Orlando Sá - Zamora, Duff e Johnson foram desfalques, lesionados.
Frei levou problemas para Bosingwa no setor esquerdo
O arqueiro Stockdale começou a aparecer aos 15 minutos, quando pegou chute de Torres. Rondando a área, os donos da casa não conseguiram criar muito mais ocasiões na etapa inicial. Já o Fulham, mesmo com somente um volante, recuava seus meias ofensivos para a marcação e apostava na velocidade de Ruiz e Frei.

A muralha defensiva falhou aos dois minutos do segundo tempo. Dentro da área, Torres recebeu e serviu Juan Mata, que bateu no canto, sem chances para Stockdale. Mas os visitantes não se abateram com a desvantagem e logo lograram o empate: aos 10, Ruiz passou pela marcação de Ashley Cole e cruzou para Dempsey empurrar pras redes, 1 a 1.
Stockdale foi um dos nomes do jogo
Precisando ganhar, o Chelsea voltou a partir com tudo. Drogba foi novidade no lugar de Sturridge, mas o marfinense, assim como todos os jogadores da equipe local, não conseguiram mais passar por Stockdale. O camisa 12 defendeu cabeçadas de Meireles e Drogba, além de chutes de longe de Malouda e do próprio Drogba.

O resultado frustrou os planos azuis em terminar o ano com vitória. Por outro lado, aumentou as esperanças cottagers em um 2012 melhor do que foi a segunda metade de 2011. Na próxima rodada, o Fulham visita o Norwich.

Chelsea: Cech, Bosingwa (Paulo Ferreira), David Luiz, Terry, A. Cole, Romeu, Meireles, Lampard (Malouda), Sturridge (Drogba), Mata e Torres.
Fulham: Stockdale, Kelly, Senderos, Hangeland, J. Riise, Murphy, Dempsey, Frei, Dembele, Ruiz e Orlando Sá (Kasami).

Fotos: Fulham FC

Você confere os gols do clássico de SW6 aqui, no site da ESPN Brasil. Se preferir, veja os melhores momentos abaixo:

2 comentários:

  1. Ah ja tava na hora de um bom jogo... Espero que esse resultado de hoje sirva pra dar um animo pra equipe... quero a Europa League de novo rsrs

    ResponderExcluir
  2. Stockdale em uma tarde incrível! Pegou um chute à queima roupa do Torres no primeiro tempo e fez outras tantas defesas difíceis no segundo.

    E o Kasami perdeu um gol cara a cara com o Cech no finalzinho do jogo, hein?

    ResponderExcluir