Graham marcou o gol da vitória dos galeses
O futebol pode ser mesmo muito cruel. Na segunda, Clint Dempsey anotou o gol da vitória sobre o Liverpool e se tornou o americano com mais gols na história da Premier League. Ontem, sábado, ele fez um gol contra e ainda perdeu um pênalti na derrota cottager para o Swansea (2 a 0), no País de Gales. O resultado manteve o Fulham próximo à zona de rebaixamento (15°, com 15 pontos).

A novidade na escalação foi o retorno de Simon Davies aos gramados. O galês de 32 anos foi utilizado como volante, no lugar do lesionado Danny Murphy. Já o atacante Bryan Ruiz atuou como meia, visto a ausência de Bobby Zamora - que comentaremos melhor nas repercussões sobre um possível atrito entre ele e o manager Martin Jol.

Mesmo com três atacantes de origem, os Whites exageraram na retranca. Tanto que os Swans pressionaram do início ao fim, tendo criado quatro oportunidades boas no primeiro tempo. Contudo, metade delas foi pra fora e outra metade foi fácil para Mark Schwarzer.
Schwarzer fez o que pode, mas não evitou a derrota
Na etapa final, logo aos 11 minutos, enfim houve o merecido gol do Swansea. Após escanteio, a bola sobrou na pequena área para Sinclair, que bateu e viu a bola desviar em Dempsey para enganar o goleiro cottager. Na súmula, gol contra do camisa 23 do Fulham. Só então, em desvantagem, os visitantes resolveram atacar.

Tanto que, dois minutos após o gol, Ruiz recebeu belo passe de Dempsey e bateu para uma defesa melhor ainda de Vorm. Depois, Riise cobrou falta e assustou o goleiro holandês. O camisa 1 do Swansea apareceu de novo aos 22, negando o gol a Andy Johnson. O jogo ficou lá e cá e Agustien acertou a trave de Schwarzer aos 25.

O 'Aussie' ainda salvou o Fulham aos 34 minutos, quando Graham fugiu da linha de impedimento e bateu para defesa à queima-roupa do veterano australiano. Já com Kerim Frei em campo, os londrinos desperdiçaram a chance de empatar aos 40. O jovem suíço invadiu a área e foi derrubado pelo marcador: pênalti. Na batida, Dempsey parou em Vorm, no segundo pênalti desperdiçado por ele desde que está no clube.

Vorm, em bela atuação, pegou até pênalti
O preço pelo erro foi alto e pago logo em seguida. No contra-golpe, a bola foi erguida para Graham, que se antecipou à marcação e ampliou o escore para 2 a 0. Como vem se tornando praxe na temporada, os comandados de Jol levando um gol no fim da partida.

Os Cottagers têm agora dois jogos diante de sua torcida na próxima semana. Primeiro, na quinta, precisa da vitória sobre o Odense para garantir vaga no mata-mata da Liga Europa. Depois, no domingo, recebe o Bolton pela liga inglesa.

Swansea: Vorm, Richards, Caulker, Williams, Taylor, Gower, Britton, Sinclair, Routledge (Dyer), Moore (Agustien) e Lita (Graham).
Fulham: Schwarzer, Kelly, Senderos, Hangeland, J. Riise, Etuhu, Davies (Sá), Ruiz, Dempsey, Dembele (Frei) e Johnson.

Fotos: Fulham FC

Confira os principais lances do jogo aqui, no site TV Golo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário