Foto: Chelsea News Brasil
O Boxing Day vai muito além de uma data comercial, onde as lojas costumam fazer grandes liquidações no dia após o natal. No Reino Unido o dia 26 de dezembro também é uma data comemorativa em relação ao futebol, onde ocorre uma rodada completa da Premier League e de todas as outras divisões do futebol inglês e britânico de uma forma geral.


Neste dia especial o desafio do Fulham é o SW6 Derby, contra nossos vizinhos-rivais do Chelsea, no estádio Stamford Bridge. O jogo terá transmissão ao vivo da ESPN Brasil, para todo Brasil,  a partir das 11h (horário de Brasília).



Os dois times buscam a recuperação na Premier League, mas é claro, de formas diferentes. O Chelsea vêm de dois empates nas duas últimas rodadas, enquanto o Fulham foi goleado em casa pelo Manchester United.


Etuhu:
"Confiança no elenco cottager."
O volante nigeriano Dickson Etuhu falou ao site do Fulham sobre a expectativa de jogar um clássico londrino no Boxing Day, se mostrando confiante na recuperação do time.


"Eu estava lesionado quando jogamos contra eles na Carling Cup, mas eu assisti a partida e foi um jogo muito bom", disse Etuhu ao fulhamfc.com. "Acho que jogamos muito bem e isto deixou-os impressionados, porque eles não esperavam que nós jogaríamos tão bem quanto o fizemos.


"Eu pensei que os garotos jogaram realmente bem nesse jogo. Vai ser outro jogo difícil na segunda-feira, mas estamos ansiosos por isso."


"É uma boa para nós e vamos ir lá e dar o nosso máximo. Ninguém espera que possamos bater o Chelsea, mas acreditamos que podemos conseguir alguma coisa desse jogo."


"Estou ansioso por isso e o jogo contra o Chelsea é um jogo que gosto de jogar a cada temporada. Estou esperando que seja uma grande ocasião. "

O Fulham terá os desfalques de Mark Schwarzer (costas), Simon Davies (costas) e do lateral Grygera (joelho). Além destes o volante Steve Sidwell, ex-chelsea,  está se recuperando de uma hérnia de disco e passará por testes físicos antes da partida.

O Chelsea não poderá contar com Ivanovic, Mikel (ambos com lesão muscular) e Essien (joelho). O zagueiro brasileiro David Luiz, com uma lesão no joelho, é dúvida para o jogo desta segunda-feira em Stamford Bridge.

Chelsea e Fulham já se enfrentaram 74 vezes na história das competições inglesas, foram 42 vitórias dos blues, 9 dos cottagers e 23 empates. Falando em confrontos recentes, nesta temporada as duas equipes se enfrentaram em Stamford Bridge, em jogo válido pela Carling Cup e oportunidade as duas equipes empataram por 0 a 0 no tempo normal e os blues venceram nos pênaltis por 4 a 3.

Esperamos um bom jogo e se possível um bom empate em Stamford Bridge. Uma possível vitória do Fulham é improvável, mas não impossível em uma rivalidade tão acirrada quanto a do SW6 Derby.

Prováveis Escalações:

Chelsea: Cech, Bosingwa, David Luiz, Terry, Ashley Cole; Romeu, Meirelles, Lampard; Mata, Sturridge, Drogba. Técnico: André Villas-Boas

Fulham: Stockdale, Kelly, Senderos, Hangeland, Riise; Etuhu, Murphy, Dempsey, Dembele; Ruiz, Zamora. Técnico: Martin Jol.

* Um grande abraço aos nossos parceiros do Chelsea News Brasil.
COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário