Sem Dembele (foto), o Fulham recebe o Wisla Krakow.

Nesta quinta-feira o desafio do Fulham é pela UEFA Europa League, onde recebe os poloneses do Wisla Krakow, às 18h05min (horário de Brasília) em Craven Cottage.

Após a derrota na polônia, o Fulham busca a recuperação na europa e defende uma invencibilidade de 21 jogos em casa, nos jogos válidos por competições europeias. Curiosamente, a invencibilidade cottager vêm desde o dia 6 Julho de 2002, quando na época estreou na Europa, jogando a antiga Intertoto Cup, onde empatou por 0 a 0 com os finlandeses do FC Haka, em Craven Cottage.



O Wisla ganhou 2, de seus últimos 4 jogos fora de casa válidos por competições europeias, porém, as duas vitórias aconteceram ainda na fase classificatória. Além da motivação da vitória em casa sobre o Fulham, o clube polonês fará seu jogo de número 100 em competições oficiais da UEFA e por este motivo, deve vir à Inglaterra em busca de um bom resultado.

O Fulham, do técnico Martin Jol, terá alguns desfalques importantes, tais como os Aaron Hughes e Philippe Senderos, ambos lesionado, e do atacante Mousa Dembele, que foi expulso na polônia e cumpre suspensão na partida desta quinta-feira em Craven Cottage.

O Wisla não poderá contar com o zagueiro hondurenho Osman Chavez, que assim como Dembele, foi expulso no ultimo confronto entre as duas equipes, no Henryk Reyman Stadium e cumpre suspensão nesta quinta-feira. O clube polonês conseguiu seus 3 primeiros pontos na fase de grupos da UEFA Europa League, justamente na rodada passada, quando venceu o Fulham por 1 a 0, com gol de David Biton.

Será um jogo complicado, pois o Fulham tem seus desfalques na defesa e o Wisla mostrou na rodada passada, que pode surpreender. Acredito que o time polonês é teoricamente inferior ao do Fulham, que terá de mostrar sua força como mandante em competições europeias e fazer valer a "força de Craven Cottage".


COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário