Duff (11) festeja classificação irlandesa
O grande destaque dos Internacionais Cottagers na última terça foi a participação de Damien Duff na classificação da Irlanda para a fase de grupos da Eurocopa 2012. O meia de 32 anos atuou no empate em 1 a 1 contra a Estônia, no jogo de volta da repescagem. Por sua vez, o lateral Stephen Kelly sequer figurou entre os reservas devido a um problema muscular.


Duff cobrou o escanteio que originou o gol irlandês, anotado por Ward. Como havia vencido por 4 a 0 na ida, a equipe verde tinha grande folga para o confronto em Dublin. A classificação irlandesa acaba com um jejum que durava desde 2002 sem participar de grandes competições - neste ano, foi eliminada na Copa do Mundo de forma invicta, nas oitavas-de-final, contra a Espanha.

Em termos de Euro, o jejum de participações era ainda maior. Na verdade, o país participara apenas de uma edição, em 1988, quando caiu no estágio de grupos. Para 2012, a expectativa para nós do Fulham FC Brasil é pela participação de Duff, que está a dois jogos de completar 100 partidas pela seleção nacional.

Schwarzer em Bangcoc, na Tailândia
Ainda falando em eliminatórias, o goleiro Mark Schwarzer atuou na vitória australiana sobre a Tailândia (1 a 0). Faltando uma rodada para o final desta etapa, os Socceroos já estão assegurados na próxima, liderando com folga o grupo D. Arábia Saudita, Omã e Tailândia disputam a outra vaga.

Nos amistosos, destaque para Clint Dempsey. Deuce marcou um dos gols na vitória dos Estados Unidos sobre a Eslovênia, em Ljubljana: 3 a 2. Foi o 24° gol do meia pela sua seleção. A seleção americana fecha o ano sem ter alcançado o seu grande objetivo, que era o título da Copa Ouro. Os Yanks foram derrotados pelo México na final.

Zamora contra a marcação sueca
Bobby Zamora foi titular na vitória inglesa sobre a Suécia, no estádio de Wembley, por 1 a 0. O jogador do Fulham mostrou boa movimentação, mas não conseguiu transformar sua participação em gol. Falando em gol, o marcado por Garrety Barry foi histórico: foi o de número dois mil da seleção. Além disso, ajudou o English Team terminar o ano invicto (seis vitórias e três empates) - também quebrou um tabu que durava desde 1968 sem bater o time sueco.

Bryan Ruiz atuou no empate da Costa Rica contra a Espanha. Os costarriquenhos estiveram ganhando por 2 a 0 até os 38 minutos do segundo tempo, quando Silva descontou; depois, Villa deixou tudo igual no confronto em San José. Ruiz jogou até os 44 minutos do segundo tempo, quando foi substituído.

Na França, a seleção local empatou sem gols com a Bélgica. Os Diabos Vermelhos contaram com Moussa Dembele entre os titulares. A equipe belga falhou em sua missão de 2011, que era tentar voltar a uma competição internacional. O time ficou atrás de Alemanha (classificada) e Turquia (eliminada na repescagem) no seu grupo das eliminatórias para a Euro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário