Foto: Daily Mail
Recentemente, o Fulham anunciou que o lendário estádio Craven Cottage passará por uma série de reformas, nas quais está incluída a ampliação do estádio.

A reforma fará parte de uma série de amplas melhorias na estrutura do estádio e terá um processo de consulta realizado com os moradores da região, torcedores e outros grupos interessados.


Craven Cottage: um dos mais antigos e charmosos estádios ingleses
Foto: Futebol Marketing
Fundado em 1896, o Craven Cottage é um dos estádios mais antigos e tradicionais de Londres. O recorde de público pagante no estádio foi em um jogo contra o Millwall, com 49.335 espectadores no dia 15 de Outubro de 1938, em jogo válido pela 2ª divisão.


Fulham e Chelsea dividindo um estádio? Algo pouco provável...
Recentes especulações da imprensa inglesa indicavam que o Fulham poderia se mudar para um novo estádio, que poderia até ser dividido com Queens Park Rangers ou Chelsea, clubes vizinhos e rivais. No entanto, o Fullham decidiu reconstruir o Craven Cottage, aumentando sua capacidade atual de 25.700 lugares para 30 mil.

Por conta da tradição que envolve Craven Cottage, o diretor-executivo do Fulham, Alastair Mackintosh, afirmou que o projeto de reconstrução irá respeitar a história do estádio.


“O Fulham tem conseguido um sucesso sem precedentes dentro e fora do campo nos últimos anos e agora é um clube estabilizado dentro da Premier League, classificando-se para competições europeias e recebendo 25 mil pessoas regularmente. Estamos confiantes que uma reforma irá melhorar as condições para os torcedores e aumentar a nossa oferta empresarial, mas se mantendo fiel ao desenho deste terreno histórico”, comentou o dirigente cottager.
“Naturalmente, nossos valores familiares e a tradição do clube continuarão na vanguarda de tudo que fazemos. Este investimento em Craven Cottage demonstra mais uma vez a contínua ambição do presidente (Mohamed Al-Fayed) de ver o clube crescer, prosperar e continuar a competir neste nível por muitos anos”, completou Alaistar Mackintosh.
Apesar de falar sobre as reformas em Craven Cottage, Mackintosh não revelou quando irão começar as obras e em quanto tempo as mesmas serão concluídas. Fica a dúvida: haverá necessidade de interdição do estádio? e caso haja, voltaremos a dividir o Loftus Road com o Queens Park Rangers?
Opinião do blog: a reforma ou reconstrução de Craven Cottage é algo necessário, pois apesar de ser o mais charmoso dos estádios ingleses e possivelmente o mais antigo de Londres, todas as melhorias que atraiam investimento para o clube e vantagens para o torcedor cottager serão sempre bem-vindas. Esperamos que não haja necessidade de interdição do estádio durante as reformas e, principalmente, que esta iniciativa respeite a torcida e a história do Fulham.
Fontes: Futebol Marketing e Soccerex.


COME ON YOU WHITES!

3 comentários:

  1. Reforma aguardada com ansiedade por mim rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Por um lado, fico triste. Porque o Craven Cottage é um dos estádios mais tradicionais da Inglaterra.

    Mas por outro lado eu entendo. Afinal, é o preço do "progresso".

    ACHO que durante a reforma a equipe vai jogar no Loftus Road, pelo tamanho do estádio e proximidade. Em 2003 fizeram isso.

    Espero que o time responda à altura o investimento e comece a figurar mais em torneios europeus e na parte tb na parte superior da tabela na Premier League.

    ResponderExcluir