Johnson é o vice-artilheiro da Liga Europa
Andy Johnson teve mais uma vez a oportunidade de comprovar que vem sendo o nome do Fulham nesta primeira metade de temporada. O camisa 8 anotou dois gols e foi decisivo para o triunfo dos Whites ontem sobre o Wisla Krakow, por 4 a 1, em Londres, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa. O resultado deixou o time muito perto de assegurar vaga no mata-mata. Além de deixar Johnson como vice-artilheiro da competição, com oito gols.

O jogo de ontem apresentou algumas novidades na escalação. Sem poder contar com Hughes e Dembele, Stephen Kelly foi utilizado na lateral-direita, enquanto o antigo titular Damien Duff voltou a ocupar seu lugar na meia-direita.
AJ tem 11 gols na temporada pelo Fulham
Resultado disso se viu logo aos quatro minutos de partida. A jogada começou com Duff passando de calcanhar para Zamora, que deu para Johnson chegar à linha de fundo e cruzar para o meia irlandês abrir o placar. Porém, em uma das poucas bobeadas do Fulham na noite, Etuhu perdeu a bola no meio e terminou com Kirm finalizando, a bola desviando em Riise e enganando Schwarzer: 1 a 1, aos oito minutos.

O Fulham não se abateu com o empate e logo teve a chance de voltar à frente no escore, mas Jaliens cortou uma bola quase em cima da linha. Então apareceu Johnson novamente. Aos 29, Murphy cruzou na área e AJ pegou de primeira, num lindo chute, para desempatar.

O começo do segundo tempo mostrou o Fulham na pressão em busca de mais gols. A recompensa chegou aos 11, em uma cobrança de falta que mostrou ser muito bem ensaiada. Murphy rolou para Zamora, que fez o pivô e deixou a bola limpa para Johnson anotar seu segundo da noite e o terceiro dos Cottagers.
Whites têm sete pontos na fase de grupos
Com tranquilidade, os londrinos acalmaram o ritmo. Mas ainda deu tempo de transformar a vitória em goleada aos 33 minutos. Em cruzamento de Duff, Sidwell subiu mais que a zaga e cabeceou no travessão, mas aproveitou o rebote para fechar o placar em 4 a 1.


Faltando duas rodadas para o fim desta fase, a equipe treinada por Martin Jol ocupa o segundo lugar no grupo K. A vaga pode ser assegurada oficialmente na próxima rodada, caso o time vença o líder Twente, na Holanda. Antes disso, os Whites voltam a campo pela Premier League neste domingo, em Craven Cottage, contra o Tottenham.

Fulham: Schwarzer, Kelly, Baird, Hughes, Hangeland, Etuhu, Murphy (Sidwell), Duff, Dempsey, Johnson (Kasami) e Zamora (Frei).
Wisla Krakow: Pareiko, Lamey, Jaliens, Brud (Illiev), Junior Diaz, Wilk, Nunez, Paljic, Kirm, Gargula (Genkov) e Biton (Jovanovic).

Fotos: Fulham FC


Um comentário: