Schwarzer teve atuação insegura em Stoke
Fulham voltou a decepcionar seus torcedores com uma péssima atuação fora de casa e uma derrota justa contra o Stoke City, no Brittannia Stadium. O placar de 2 a 0 foi até pouco pelo o que o Stoke desperdiçou de oportunidades, em uma derrota que levou o time de Martin Jol a um momentâneo 12° lugar.


Jol usou novamente o esquema com três atacantes na teoria, mas com Moussa Dembele recuado para a meia-direita. A novidade foi a volta do até então lesionado Aaron Hughes na zaga. Ainda no primeiro tempo, contudo, o manager holandês se viu forçado a tirar Dembele, lesionado, e botar Damien Duff.

Os Whites até começaram bem a partida, mantendo a posse de bola e jogando no campo do adversário. Mas oportunidade clara de gol mesmo apenas duas, sendo uma para cada time. Os londrinos tiveram sua chance aos 39 minutos, quando Baird levantou na área e Zamora cabeceou rente à trave. A resposta do Stoke veio aos 44: Pennant tabelou com Crouch e saiu na cara de Schwarzer, mas finalizou para fora.
Andy Johnson pouco apareceu no ataque
Se o primeiro tempo foi até aceitável, o segundo foi pavoroso. O Stoke tomou conta do jogo e logo chegou com perigo aos 17 minutos. Delap mandou cobrança de lateral na área e Schwarzer furou em bola, mas Etherington não conseguiu concluir em gol. O mesmo Delap voltou a ameaçar cinco minutos depois, cortando três rivais no lance e acertando a trave esquerda do Aussie.

Schwarzer voltou a falhar aos 29. Ele saiu mal do gol e viu Danny Murphy afastar em cima da linha uma bola cabeceada por Wilson. Aos 35, não teve jeito. Cruzamento na área dos whites para Crouch ajeitar, Etherington chegar batendo e Wilson desviar para o gol no meio do caminho: 1 a 0.
Sidwell contra Etherington
Martin Jol tentou ainda com Orlando Sá no lugar de Andy Johnson, mas não era o dia. O Stoke matou o jogo aos 43 minutos, novamente em lance na bola aérea. Delap escorou cruzamento da esquerda, subiu mais que Riise e não deu chances a Schwarzer, 2 a 0. Uma derrota merecida para um time que não entrou em campo durante toda a etapa final.

O Fulham volta a campo na quinta-feira, em Cracóvia (Polônia), para encarar o Wisla, pela Liga Europa. A Premier League volta a ser assunto no domingo, quando o time receberá o Everton.

Stoke: Begovic, Shawcross, Upson, Wilkinson, Whelan, Wilson, Delap, Etherington (Diao), Pennant (Whitehead), Walters e Crouch.
Fulham: Schwarzer, Baird, Hughes, Hangeland, Riise, Sidwell, Murphy (Etuhu), Dempsey, Dembele (Duff), Johnson (Orlando Sá) e Zamora.

Fotos: Fulham FC

Você confere os gols da partida aqui, no site TV Golo.

Um comentário: