Nesta quinta-feira o desafio do Fulham é em Cracóvia, na polônia, onde enfrenta o Wisla Krakow, no Henryk Reyman Stadium, em jogo válido pelo Grupo K da UEFA Europa League.

Será o primeiro jogo do Fulham contra um clube polonês na história. Os cottagers que podem encaminhar uma possível classificação para a próxima fase, caso vença o Wisla, viajaram à polônia com alguns importantes desfalques, dos quais falaremos mais adiante neste post.


Wisla Krakow, o campeão polonês.
Fundado em 1906, o Wisla Krakow é um dos maiores e mais vencedores clubes do futebol polonês, conquistando seu 14º título da Ekstrklasa na temporada passada, igualando o numero de conquistas do Gornik Zabrze, com quem "divide" o posto de maior campeão polonês.

O Wisla tem como seu maior rival o Legia Warsaw, time da capital Varsóvia, com quem faz o maior dérbi da Polônia e ao contrário do que muitos pensam, rivalidade entre Wisla e Legia, não vem apenas do fato de serem os dois times com "maior visibiidade europeia". Há também uma rivalidade regional entre as cidades de Cracóvia (sul) e Varsóvia (norte), adicionando o fato da cidade de Cracóvia ter sido a capital polonesa de 1041 até 1596, quando a capital do país foi mudada para Varsóvia.

Sobolewski: Experiência em campo.

O atual campeão polonês disputou as fases classificatórias da UEFA Champions League nesta temporada, onde foi eliminado pelo APOEL Nicosia, do Chipre, nos Play-offs e em razão disso disputa a Europa League, onde perdeu seus dois primeiros jogos contra Odense e Twente. Destaque individual para o capitão e experiente meio-campo Radoslaw Sobolewski(foto), de 34 anos.

Martin Jol:
Confiança nos garotos
O técnico do Fulham, Martin Jol deixou bem claro em sua entrevista coletiva que a prioridade é o jogo de domingo, quando o Fulham receberá o Everton, pela Premier League em Craven Cottage e justicou as ausências de Dempsey, Murphy e Zamora no grupo que viajou até a Polônia.

"Danny Murphy está lesionado e permaneceu em Londres", explicou Jol. "Ele levou uma pancada no joelho, mas espero que ele estaeja apto para jogar no domingo. Nós não queríamos arriscar com Danny."

"Nós também tomamos a decisão de poupar Clint Dempsey e Bobby Zamora, trazendo alguns jogadores jovens  conosco, Como por exemplo, Kerim Frei, Alex Smith e Marcel Gecov, que se juntaram a nós aqui na Polônia.

"Bobby é o nosso principal atacante, o nosso homem de referência e um jogador muito importante para nós. Não queria arriscá-lo porque queremos que ele esteja apto para o jogo de domingo, contra o Everton.

"Clint tem atuado em um monte de jogos recentemente, incluindo partidas internacionais com os EUA. Eu penso uma boa hora para ele descansar."

"Temos Andrew Johnson, Mousa Dembele e Orlando Sá com a gente e eles fizeram bem nesta temporada. Andrew Johnson marcou seis gols na Europa League e um hat-trick contra o QPR recentemente.

"Todo mundo, exceto Murphy, Dempsey e Zamora estão conosco. Em geral, ainda temos uma equipe muito forte e esperamos ganhar o jogo. "

Apesar de o Wisla Krakow ser teoricamente o time mais fraco do grupo, não será um jogo fácil em território polonês. Um empate não seria mal resultado, mas esperamos um boa vitória cottager fora de casa.

COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário