Neste sábado o Fulham viaja até Stoke-on-Trent para enfrentar o time da casa, o Stoke City, às 11h (horário de Brasília), no Britannia Stadium.


Após a pausa para os jogos das seleções nacionais, a Premier League volta com um jogo dificílimo para os cottagers, que vêm de duas vitórias consecutivas e contarão com a volta de Aaron Hughes ao time, além da boa fase de Andrew Johnson.


Será um jogo de coincidências, pois ambas as equipes disputam a UEFA Europa League e contam com muitos desfalques para o jogo deste sábado, dos quais falaremos mais adiante.



O técnico do Stoke, o competentíssimo Tony Pulis, falou à imprensa nesta sexta-feira, onde elogiou a dupla de ataque cottager, formada pelos ingleses Andrew Johnson e Bobby Zamora.

"Johnson e Zamora são tão bons como qualquer coisa na Premier League em seu dia", disse ele.

"Zamora é um jogador muito, muito bom. Johnson é brilhante, inteligente e muito rápido, ele sempre marcou gols. Vai ser um jogo difícil para nós", finalizou.


Do lado cottager, Martin Jol não poderá contar com o zagueiro Philippe Senderos e o atacante Bryan Ruiz, ambos lesionados. Além deles, o time do departamento médico do Fulham ainda conta com Simon Davies, que se recupera de uma cirurgia no joelho, e também com o garoto Kerim Frei.


O Stoke não terá Wilson Palacios, Ricardo Fuller e Danny Higginbotham, todos lesionados. Enquanto Jermain Pennant e Marc Wilson são dúvida. A novidade do lado dos Potters pode ser Matthew Etherington, que está recuperado de um problema nas costas.


Fulham e Stoke city já se enfrentaram 70 vezes na história das competições inglesas, com 29 vitórias cottagers, 26 dos potters e 15 empates. Falando em confrontos recentes, na temporada as equipes se enfrentaram três vezes: na primeira delas o Stoke venceu em casa por 2 a 0 em jogo válido pela Carling Cup, com o time white sendo eliminado da competição. Nas duas partidas válidas pela Premier League, o Fulham fez um double e venceu ambas por 2 a 0, com direito a dois gols de falta de Chris Baird no Britannia Stadium.


Será um jogo difícil, mas o Fulham é teoricamente superior a um desfalcado Stoke e tem condições de obter pelo menos 1 ponto.

COME ON YOU WHITES!

Um comentário:

  1. O fulham tem q tomar cuidado pois o Stoke jogando em casa é um time perigoso. Foi o primeiro clube a tirar pontos do Manchester United esse ano na premier.
    Esperamos um bom resultado, não aguentava mais esperar mais uma rodada da premier, rsrsrs mas eles estão certos em parar a rodada do nacional quando tem jogos oficiais da seleção. Enquanto nós aqui no brasil sofremos com desfalques nas rodadas decisivas do Brasileirão.


    ACORDA CBF!! VAMO ORGANIZAR MELHOR NOSSO CAMPEONATO!!!

    ResponderExcluir