Comemoração cottager: cena se repetiu seis vezes
Se o Fulham ainda buscava uma grande atuação nesta temporada, enfim achou. O time cottager destruiu o Queens Park Rangers na manhã deste domingo, pela oitava rodada da Premier League: 6 a 0, com direito a hat-trick de Andy Johnson. O camisa 8 se tornou o primeiro jogador do Fulham a marcar três gols em um mesmo jogo na era da Premier League. Além disso, a equipe igualou sua maior vitória na EPL, os 6 a 0 sobre o Norwich em 2003/04.

A escalação de Martin Jol já dava indícios de que os Whites partiriam para o ataque. O atacante Moussa Dembele foi escalado como winger pela direita, ajudando o ataque formado por Johnson e Bobby Zamora.

O trio mostrou a que veio antes mesmo de dois minutos. O belga cortou para o meio e chutou para defesa parcial de Kenny, porque a sobra ficou para Johnson abrir o placar. O Fulham seguiu em cima e Dempsey e Johnson perderam boas chances antes de, aos 20 minutos, AJ ser derrubado na área por Kenny. Pênalti que Danny Murphy bateu com categoria, 2 a 0. Aos 38, os mandantes fizeram o terceiro. Dempsey chutou, a bola foi rebatida e Zamora cruzou da linha de fundo para Johnson, que não desperdiçou.
AJ: três gols e participação em outros dois
Com a vitória praticamente assegurada, esperava-se um segundo tempo em um ritmo mais calmo do Fulham. Nada disso. Aos 12 minutos, Zamora bateu e Kenny espalmou para corner; na cobrança, Sidwell finalizou de fora da área por cima. O quarto gol veio enfim aos 14: Murphy cobrou falta rapidamente e achou Johnson sem marcação na área - o atacante bateu com precisão, 4 a 0.

Não foi um gol qualquer. Pela primeira vez na história da EPL, um jogador do Fulham anotava três gols em um mesmo jogo. Além disso, foi o quinto dele nas últimas duas partidas. Mas ainda houve tempo para mais por parte dos comandados de Jol.
Murphy (13) também deixou o seu
Aos 20, mais uma vez participação de Johnson, que foi à linha de fundo e cruzou para Zamora, que ajeitou para Dempsey chegar concluindo. Oito minutos mais tarde, Dempsey encontrou Zamora na ponta direita; o camisa 25 chutou sem muita força, de pé direito, mas Kenny aceitou: 6 a 0.

O Fulham ainda teve duas chances de aumentar o escore. Bryan Ruiz, que substituiu Johnson, viu seu chute ir rente à trave, enquanto Dempsey mandou por cima quase nos acréscimos. Fim de jogo e festa para a segunda vitória cottager seguida na temporada, além do terceiro seguido jogo sem sofrer gols.

A equipe volta a campo agora apenas no próximo dia 15, quando visita o Stoke City. A goleada de hoje deixou o time no 12° lugar na tabela, com sete pontos. Além disso, o saldo de gols agradece: de um negativo para três.

Fulham: Schwarzer, Grygera, Baird, Hangeland, Riise, Sidwell, Murphy (Etuhu), Dempsey, Dembele (Orlando Sá), Johnson (Ruiz) e Zamora.
QPR: Kenny, Orr, Hall, Ferdinand, Young, Derry (Smith), Faurlin, Barton, Wright-Phillpis, Taarabt (Campbell) e Bothroyd (Mackie).

Fotos: Fulham FC

3 comentários:

  1. Ae!!! Agora sim!

    O Jol até que enfim foi um pouco mais ousado na escalação do time. Jogar com o QPR em casa e retrancado nao dá.

    Parabens ao time. Essa goleada vai dar moral e confiança daqui pra frente e teremos bons resultados.

    ResponderExcluir
  2. Joga muita bola esse 'CARECA' mete muito Gol!!!

    ResponderExcluir
  3. O time foi muito bem e está de parabéns! Johnson sem comentários; 5 gols em 2 jogos. Espero que o Jol repita mais vezes a formação de frente com Dembele, AJ e Zamora.

    ResponderExcluir