O Brasil Treina em Motspur Park.

Devido a rodada das eliminatórias da UEFA Euro 2012 e aos amistosos internacionais pelo mundo, não tivemos rodada da Premier League neste final de semana, mas, engana-se quem diz que não teremos bola rolando em Craven Cottage. Trata-se do amistoso internacional entre Brasil e Gana, que acontece na segunda-feira, às 15:45 (horário de Brasília).


Durante a semana o Brasil esteve treinando em Motspur Park (foto), o principal alvo das lentes foi o meia atacante Ronaldinho Gaúcho, que já defendeu grandes clubes europeus como Barcelona e Milan, e atualmente defende o Flamengo.



Ronaldinho Gaúcho
Além de ser o mais assediado pela imprensa, o meia realizou uma entrevista exclusiva ao site oficial do Fulham.


"Eu estou ansioso para a partida contra Gana, na noite de segunda-feira", disse Ronaldinho. "Nós sempre temos boas lembranças de jogar em Londres e tenho certeza que haverá uma atmosfera fantástica em Craven Cottage."


"Eu sei que Pelé jogou pelo Santos contra o Fulham, em um amistoso em Craven Cottage, há mais de 30 anos atrás, então é ótimo que eu, junto com companheiros de equipe, tenhamos esta oportunidade."


Conforme vimos no post do MatheusSe a Seleção Brasileira fará sua estreia no estádio cottager, um time do Brasil já esteve atuando lá. E não foi qualquer time: o Santos de Pelé realizou um amistoso contra o Fulham, em março de 1973. Diante de 21 mil torcedores, os cottagers venceram por 2 a 1.


A seleção canarinho deve ir à campo em Craven Cottage com um super quarteto ofensivo, formado por Ronaldinho Gaúcho, Paulo Henrique Ganso, Neymar e Leandro Damião. Uma curiosidade é que coincidentemente, os 4 jogadores atuam no futebol brasileiro.
John Pantsil
Já a seleção ganesa conta com jogadores como o atacante Asamoah Gyan (Sunderland), que torceu o tornozelo e é dúvida para o jogo desta segunda-feira em Craven Cottage. Outro destaque é o lateral John Pantsil (ex-Fulham, atualmente no Leicester City), que também concedeu uma entrevista exclusiva ao site do Fulham.


"É bom estar aqui e é sempre bom estar de volta entre amigos. Estou ansioso para este jogo e desfrutar a atmosfera de Craven Cottage ", disse ele.


"Eu tive um grande momento aqui com meus companheiros de equipe e os fãs. Três anos é muito tempo, mas no futebol moderno, é raro jogar em apenas uma equipe ou permanecer em um clube por um período muito longo. Eu ainda tenho emoções fortes com o Fulham e sempre quero que eles para tenham sucesso."


"Eu tive muitas e-mails e mensagens de texto, de muitos amigos em Fulham que mal podem esperar para o jogo e me ver jogando aqui novamente."


Cartaz promocional do jogo


"Estou tão animado e mal posso esperar para o pontapé inicial, como Gana vai ter muitos fãs honorários no jogo, para alegrar-nos contra o Brasil."


Primeiramente, esperamos que Brasil e Gana realizem um grande espetáculo para a grande torcida que estará presente nas arquibancadas de Craven Cottage.

Nós cottagers brasileiros, esperamos que o time do técnico Mano Menezes, finalmente encontre o bom futebol e vença os ganeses, pois será um grande orgulho ver a seleção de nosso país jogando no mais charmoso dos estádios ingleses.

A TV Globo realizou uma reportagem falando sobre o Fulham, o estádio e o dia em que o Rei Pelé atuou no gramado de Craven Cottage. Clique aqui para ver na íntegra, a matéria exibida no programa "Esporte Espetacular" deste domingo (04/09/2011).



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também fez uma pequena reportagem sobre a casa do Fulham, falando um pouco da história do clube, do estádio, e das estátuas de Johnny Haynes e Michael Jackson. Clique aqui para ver o vídeo da CBF sobre Craven Cottage.

Um comentário:

  1. Muito boa essa matéria que cê fez, parabéns...
    saudações Canárias...
    (http://norwichcityfcbra.blogspot.com/)

    ResponderExcluir