Jol contra Hodgson: confronto sem gols
Talvez fosse melhor que West Bromwich e Fulham nem tivessem entrado em campo hoje, no estádio The Hawthorns. Com uma atuação muito fraca de ambos os lados, o resultado de 0 a 0 significou o oitavo jogo sem vencer da equipe treinada por Martin Jol. O último triunfo ocorreu em 18 de agosto, contra o Dnipro, pela Liga Europa. De lá para cá, foram cinco empates (em série) e três derrotas. Na próxima quinta o desafio é o Odense, na Dinamarca.


Jol contou com um desfalque de última hora para a sexta rodada da Premier League. Bobby Zamora, gripado, deu lugar a Orlando Sá. Aaron Hughes, Andy Johnson e Damien Duff foram outros desfalques para o confronto deste sábado.

Shane Long foi o primeiro a testar o reflexo de Mark Schwarzer, logo no princípio da partida. Já Mulumbu teve sua chance aos 10 minutos, mas viu o australiano defender seu chute da entrada da área. Pouco a pouco, as chances foram rareando e o primeiro tempo acabou sem gols.
Português Sá teve atuação discreta
Pouca coisa mudou para a etapa final. O WBA, treinado por Roy Hodgson, resolveu partir para cima, deslocando Odemwingie do meio para o ataque. O nigeriano criou a melhor oportunidade dos donos da casa, passando meia hora de segundo tempo: ele passou pela marcação e, na frente de Schwarzer, bateu para bela defesa do "Aussie".
Riise na marcação de Mulumbu
Aos 33, o Fulham quase abriu o placar: Riise bateu falta, Foster deu rebote e Ruiz, que entrara pouco antes, mandou para fora. A equipe white ainda teve um susto com seu goleiro perto do fim. Schwarzer se chocou com Sidwell e ficou caído. O reserva Neil Etheridge até se preparou para ir a campo, mas o veterano australiano aguentou até o final e assegurou o 0 a 0.

Sendo o único time da Premier League ainda sem vencer na temporada, o Fulham pulou para o 17° lugar, agora com quatro pontos. Na quinta, faz seu segundo duelo pela fase de grupos da Liga Europa em Odense. Pela liga inglesa, o próximo jogo é o dérbi londrino contra o QPR, em Craven Cottage, no domingo.

West Bromwich: Foster, Reid, McAuley, Olsson, Shorey, Mulumbu, Dorrans (Morrison), Brunt, Thomas (Tchoyi), Odemwingie e Long.
Fulham: Schwarzer, Grygera, Baird, Hangeland, J. Riise, Sidwell, Murphy (Etuhu), Kasami (Ruiz), Dempsey, Dembele e Orlando Sá.

Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário