Foto: irishfa.com
Alguns jogadores do Fulham estiveram em ação nas duas rodadas das eliminatórias disputadas na última sexta e ontem, seja para a Eurocopa, seja para a Copa do Mundo de 2014. Na Euro, uma das seleções que possui mais cottagers convocados, a Irlanda do Norte (dois), acumulou resultados que praticamente a eliminou da disputa.


Pelo grupo C das eliminatórias da Euro, a Irlanda do Norte perdeu as duas partidas que disputou. Aaron Hughes, capitão do time, e Chris Baird estiveram presentes na derrota para a Sérvia (1 a 0) e no desastre contra a Estônia (4 a 1). Com nove pontos, o time norte-irlandês tem ainda duas partidas a disputar, o que significa que qualquer ponto conquistado pela Sérvia nas rodadas finais elimina a equipe.

No grupo H a Noruega contou com o capitão Brede Hangeland, e também com John Arne Riise para derrotar a Islândia por 1 a 0, mas, no jogo mais importante, acabou perdendo na visita à Dinamarca: 2 a 0. O revés derrubou o time nórdico para o terceiro posto, empatado em número de pontos com Portugal e a própria Dinamarca (13). Contudo, a Noruega tem apenas mais um jogo a disputar, enquanto os outros dois ainda realizarão dois confrontos.

No grupo B, a Irlanda de Damien Duff e Stephen Kelly não marcou nem sofreu gols nas duas partidas, com dois empates contra Eslováquia e Rússia. A equipe irlandesa tem 15 pontos e é vice-líder, com dois pontos a menos que os russos.

Ainda na Europa, destacamos a estreia do lateral-esquerdo Matthew Briggs na seleção inglesa sub-21. Ele foi titular na goleada de 6 a 0 sobre o Azerbaijão, pelas eliminatórias da Eurocopa da categoria. Na quarta, o time inglês voltou a golear, fazendo 4 a 1 sobre Israel.

Na Ásia, a Austrália teve o veterano arqueiro Mark Schwarzer como titular nos triunfos sobre Tailândia e Arábia Saudita. Contra os sauditas, o "Aussie" chegou a defender uma penalidade cobrada por Nasser Al-Shamrani, mas acabou levando o gol no rebote. Os australianos lideram a chave D com seis pontos, contra três da Tailândia e um de Arábia e Omã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário