Dempsey fez gol cottager perto do fim
Usando pela primeira vez o terceiro uniforme da atual temporada, em um tom dourado, o Fulham se manteve sem vitórias nesta Premier League. No St. James Park, o time pecou demais nas finalizações e perdeu por 2 a 1 para o Newcastle. Assim, os Whites/Yellows seguem sem triunfar na liga, com apenas um ponto. Invicto até o último domingo, os comandados de Martin Jol têm agora três derrotas consecutivas.

Jol mais uma vez não pode contar com Bobby Zamora, lesionado. A solução foi adiantar Dempsey e deixá-lo ao lado de Dembele no ataque, mandando Andy Johnson para o banco. Uma solução que se provou equivocada, visto os constantes erros e poucas participações dos avantes cottagers na manhã deste domingo.
Duff: como sempre, vaiado pela torcida dos Magpies
O primeiro tempo praticamente não teve nada de interessante, salvo os últimos cinco minutos. Foi quando os Magpies pressionaram e estiveram muito perto de abrir o placar: primeiro com Leon Best, aos 45, que girou na pequena área e Hughes interceptou. Nos acréscimos, mais duas chances desperdiçadas pelos mandantes - Ryan Taylor finalizou rente à trave e Cabaye cruzou direto para o gol e Schwarzer espalmou.

A etapa final não poderia começar de maneira pior para os londrinos. Aos três minutos, Cabaye arriscou de fora da área, a bola quicou na frente de Schwarzer e sobrou limpa para Best empurrar para o gol, 1 a 0. Em desvantagem, o Fulham buscou mais o jogo e teve sua primeira oportunidade aos 11 minutos: Duff cruzou e Sidwell, de cabeça, obrigou o goleiro Krul a fazer a primeira de uma série de boas defesas. Pouco depois, foi a vez de Duff arriscar, mas seu chute foi na rede por fora.

O ditado "quem não faz, leva" fez efeito aos 21 minutos. O Newcastle chegou pela direita com Ba, que chutou cruzado para a área; Hughes não alcançou e Best teve o simples trabalho de tirar do goleiro cottager: 2 a 0. O Fulham seguiu tentando, mas parecia não ser o dia. Tanto que até Baird teve chance de marcar, mas Krul fez ótima defesa em chute de longe. Murphy também testou o goleiro holandês com uma cabeçada, que acabou defendida para escanteio.
Capitão Murphy deu o passe para o gol
De tanto chegar, o Fulham finalmente achou seu gol aos 43 minutos. Murphy cobrou falta para a área e Dempsey subiu mais que os adversários, 2 a 1. Mas já era tarde demais para uma reação e a segunda derrota em três jogos na liga inglesa acabou se confirmando. Os próximos três jogos do time serão em Craven Cottage: contra Blackburn, Twente (Liga Europa) e Manchester CIty, nos dias 11, 15 e 18, respectivamente.

Newcastle: Krul, Simpson, Coloccini, S. Taylor, R. Taylor, Cabaye, Tioté, Gutierrez, Obertan, Lovenkrands (Ba) e Best (Vuckic, depois Smith).
Fulham: Schwarzer, Baird, Hughes, Hangeland, Briggs, Sidwell, Murphy, Duff, Kasami (Johnson), Dempsey e Dembele.

Fotos: Fulham FC


Nenhum comentário:

Postar um comentário