Foto: fulhamfc.com
Já sabemos que na última quinta-feira o Fulham venceu o RNK Split por 2 a 0, em um jogo relativamente tranquilo em Craven Cottage, garantindo vaga nos play-offs da UEFA Europa League. Agora é hora de vermos como foram as repercussões do jogo na imprensa e no próprio Fulham.

A imprensa inglesa deu destaque para as grandes atuações de Andrew Johnson e Danny Murphy, que marcaram os dois gols do jogo e foram responsáveis pela maioria das boas jogadas do Fulham na partida. Também houve algum destaque para as voltas de Clint Dempsey e Moussa Dembele ao time, embora ambos tenham tido autuação discreta no jogo da última quinta-feira em Craven Cottage.

A classificação de Fulham e Stoke também fez a Europa League chegar ao Brasil, visto que agora "começa de fato" a competição européia. Eu gostaria de destacar aqui o texto do amigo Daniel Leite, do God Save The Ball, que fez uma análise dos confrontos preliminares dos dois clubes ingleses na fase classificatória e falou sobre os confrontos que Fulham, Stoke, Tottenham e Birmingham terão pela frente nos play-offs.
Após a vitória e a classificação, o técnico Martin Jol realizou a tradicional entrevista coletiva em Craven Cottage, dando seu "veredito" sobre o jogo e falando sobre a grande atuação de Andy Johnson.

"Ele está em boa forma - que é a maneira que eu sempre vi ele quando eu estava trabalhando na Inglaterra ", disse o técnico cottager 

"Ele também pode fazer algo de forma individual como ele fez com o pênalti, então não posso pedir mais. Se ele 
manter-se em forma, então ele é um grande jogador para nós", comentou sobre Murphy.



A Premier League começa na próxima semana e com a pré-temporada do Fulham, composta quase que inteiramente por jogos classificatórios da UEFA Europa League, Martin Jol avaliou o período de pré-temporada.



"Nós jogamos até agora seis jogos", disse ele. "Talvez você prefira jogar oito ou nove jogos na pré-temporada como alguns outros jogadores não jogar muito para que é, provavelmente, uma desvantagem, mas estou satisfeito com os resultados porque temos até a próxima rodada.

 
"Mas eu não posso estar satisfeito com a preparação, pois nós só jogamos numa quinta-feira e você não pode se concentrar apenas nestes jogos o tempo todo. Você tem que trabalhar o condicionamento, bem assim não é fácil. "

Kerim Frei convocado


Nota - O jovem meio-campo Kerim Frei foi convocado para a seleção sub-19 da Suíça para um amistoso contra o time sub-21 do Sion FC, no dia 10 de agosto. (Fonte: fulhamfc.com)


Opinião do blog: A Europa League realmente atrapalhou um pouco a pré-temporada do Fulham, mas esperamos que isso não afete o rendimento do time nas competições inglesas e nos jogos contra o Dnipro. Foi uma boa vitória e uma boa atuação diante do RNK, que venha a Premier League e o time ucraniano.

COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário