O Fulham treina para enfrentar o Dnipro. Foto: / Fulham FC

Nesta quinta-feira o desafio do Fulham é pelos playoffs da UEFA Europa League, contra os ucranianos do Dnipro FC, às 15:45 (horário de Brasília) em Craven Cottage.

O Fulham vem de uma estréia modesta na Premier League, onde empatou sem gols contra o Aston Villa em Craven Cottage, novamente com muitos gols perdidos. A motivação é grande para o jogo desta quinta, já que esta é a ultima fase classificatória antes da fase de grupos da segunda competição mais importante da continente europeu.

O Dnipro também não teve um bom resultado em seu ultimo jogo, onde perdeu para o Shakhtar Donetsk pelo placar de 3 a 1, em jogo do campeonato ucraniano. O time que é considerado atualmente a terceira ou quarta força do futebol ucraniano, vem investindo em contratações como a do brasileiro Giuliano (ex-internacional) e do croata Nikola Kalinic, obtendo a classificação para a Europa League após ficar na 4ª colocação no ultima edição da Premier League Ucraniana.



O técnico do Fulham, Martin Jol, falou à imprensa na quarta-feira sobre o que o Fulham precisa para vencer o Dnipro em Craven Cottage.

"O RNK Split foi um bom adversário, mas o FC Dnipro será diferente", disse Jol ao fulhamfc.com. "Nós precisamos sempre focar os aspectos positivos e acredito que nós somos bons o suficiente para alcançar a fase de grupos da competição, mas primeiro temos que mostrar que podemos marcar gols."

"Estamos sempre confiantes e precisamos de um bom resultado na noite de quinta-feira porque eles são um time forrte em casa. Eles são uma boa equipe , provavelmente, a terceira ou quarta melhor equipe em sua liga, que é muito forte."

"Todos os anos há quatro ou cinco clubes que estão entre os favoritos para vencer a competição. Nós não estamos entre os favoritos deste ano, mas também não estávamos quando chegamos à final de dois anos atrás, então tudo pode acontecer."

"Para mim o mais importante é chegar até a fase de grupos da competição."

Jol terá praticamente todos os jogadores à sua disposição na noite de quinta-feira, com apenas dois jogadores ausentes por lesão. 

"
Simon Davies e Bjorn Helge Riise não estarão disponíveis na noite de quinta-feira", disse Jol. "Todo mundo está disponível para o jogo."

Outro desfalque será o lateral Carlos Salcido, que foi liberado pelo Fulham para negociar sua volta ao futebol mexicano.



Será um jogo dificílimo, onde o Fulham precisa de uma boa vitória e certamente terá todo o apoio da torcida em Craven Cottage. Desejamos uma boa sorte ao Fulham!

COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário