Foto: vanityfair.com
O último dia da janela de transferências do futebol europeu proporcionou duas novidades ao Fulham: o lateral-direito Zdenek Grygera e os atacantes Bryan Ruyz e Orlando Sá. O primeiro vem após rescindir com a Juventus, enquanto o segundo custou cerca de 12 milhões de libras para acertar sua saída do Twente. Já Orlando Sá chega do Porto, onde teve poucas oportunidades.


Zdenek Grygera
Grygera, de 31 anos, passou as últimas quatro temporadas na Vecchia Signora. Sua experiência internacional pela seleção da República Tcheca consta aparições nas Eurocopas de 2004 e 2008, além da Copa do Mundo de 2006. "Estou muito contente por ter completado minha transferência para o Fulham hoje. Sempre foi para mim uma ambição atuar na Premier League e estou ansioso para um novo capítulo na minha carreira", disse o lateral que ainda pode atuar como zagueiro.
Bryan Ruyz
Bryan Ruyz, 26 anos, foi o artilheiro da última temporada da liga holandesa, com 24 gols. Seu histórico no Twente, clube onde está desde 2006, são muito favoráveis: já foram 36 gols em pouco mais de 60 jogos. Pela Costa Rica, esteve no meio do ano disputando a Copa Ouro. Recentemente, Ruyz havia sido procurado por Arsenal, Tottenham e Newcastle, mas acabou fechando mesmo com a equipe de Craven Cottage por quatro anos.

Além de contratar um artilheiro, o Fulham desfalca o Twente, justamente seu primeiro adversário na fase de grupos da Liga Europa. O jogo acontece no próximo dia 15.

Orlando Sá
Nos últimos minutos do mercado de transferência, o atacante português Orlando Sá foi confirmado na equipe white. Ele surgiuno Sporting Braga em 2007 dois anos depois transferiu-se para o Porto. Porém, acabou não tendo muitas oportunidades e foi emprestado ao Nacional, na temporada passada. Foram três gols em 16 jogos pelo time da Ilha da Madeira.

"Jogar na Inglaterra é uma oportunidade única, um sonho que se tornou realidade. Vou tentar me adaptar o mais rápido possível ao novo clube e ajudar a equipe a garantir os seus objetivos", disse o atacante de 23 anos e 1,88m. O jogador assinou por três anos.

Se Grygera, Ruyz e Sá chegam, o zagueiro Rafik Halliche está de saída. Ele acertou sua transferência, por empréstimo até o final da temporada, para o Swansea. O argelino tinha pouco espaço no elenco cottager devido à concorrência de Aaron Hughes, Brede Hangeland e Philippe Senderos para a posição.

2 comentários:

  1. Bacana o blog! Virei seguidor e convido a seguir também o FuteB.R.O.N.C.A.!

    Caso deseje parceria ou qualquer outra informação, envie por email: blogfutebronca@gmail.com

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos!

    Se me lembro bem, já temos parceria com vocês.

    http://fulhamfcbrasil.blogspot.com/p/parceiros.html

    Abraços

    ResponderExcluir