Given ganhou duelo pessoal com Zamora
A estreia do Fulham na Premier League 2011/12 não foi com o melhor dos resultados, até por jogar em casa. Contra o Aston Villa, poucas chances claras de gol para ambas as equipes e o resultado não poderia ser outro que não o 0 a 0. À destacar a boa atuação de John Riise, com boas jogadas e muita velocidade impostas pela lateral-esquerda dos Whites.




Martin Jol voltou a usar o esquema com três zagueiros, mas Aaron Hughes deslocado para a lateral-direita quase sem passar do meio-de-campo. Pela esquerda, Riise e Dempsey buscavam as jogadas para servir Johnson e Zamora.

Foi justamente com Riise a primeira chegada com força dos londrinos. Aos 10 minutos, Murphy serviu o norueugês, que chegou batendo pela esquerda. A finalização saiu por cima do gol. Quatro minutos depois, foi a vez de Duff arriscar, mas seu chute não assustou Given.
Dempsey foi figura apagada
O Villa demorou para ter uma oportunidade real. Mas quando o fez, quase abriu o placar: aos 34, Petrov arriscou o chute de longe e por muito pouco não acertou o ângulo de Schwarzer. O Fulham respondeu com dois lances ainda na etapa inicial, mas Johnson parou em Given e Duff na falta de pontaria.

Sem alterações para o segundo tempo, a equipe de Jol voltou a ameaçar logo aos dois minutos. Em cruzamento da direita, Zamora deu um leve toque para ótima defesa de Given. Aos 19, o capitão Murphy deu ótimo lançamento para o centroavante ter outra oportunidade. O camisa 25 se livrou do marcador e bateu de direita para mais uma defesa do arqueiro rival.
Fulham e Aaron Hughes tropeçaram em Cottage
Aos poucos, o ímpeto foi diminuindo e os erros se acumulando. O Aston Villa se aproveitou para controlar melhor a partida e ainda ter uma chance de conquistar a vitória, quando Albrighton recebeu de Bent e finalizou com perigo aos 29. Mas não houve jeito de o zero sair do placar em Craven Cottage.

Na próxima quinta, o Fulham vai recebe o Dnipro, no confronto de ida da última fase eliminatória da Liga Europa. Depois disso, no domingo, o segundo compromisso pelo campeonato inglês é na casa do Wolverhampton.

Fulham: Schwarzer, Hughes, Senderos, Hangeland, J. Riise, Etuhu, Murphy, Dempsey, Duff, Johnson e Zamora (Dembele).
Aston Villa: Given, Young, Collins, Dunne, Warnock, Delph, Petrov (Clark), N'Zogbia (Albrighton), Agbonlahor, Bent e Heskey.

Fotos: Fulham FC




Fulham v Aston Villa por prestinosk

Nenhum comentário:

Postar um comentário