Fulham despacha RNK; agora, o adversário é o Dnipro

Primeiro gol cottager na noite de ontem
Sem maiores dificuldades, o Fulham venceu os croatas do RNK Split e avançou para a última fase eliminatória antes do estágio de grupos da Europa League. Com o placar de 2 a 0, os Whites chegaram à quarta eliminatória, e agora terão pela frente o Dnipro, da Ucrânia. Nesta quinta, Andy Johnson foi o nome da partida, com um gol e boas jogadas durante a partida.



A escalação de Martin Jol apresentou algumas novidades. Pela primeira vez na temporada, Clint Dempsey foi titular, voltando das férias. John Arne Riise foi escalado na lateral-esquerda, com o zagueiro Aaron Hughes improvisado na direita.

Zamora teve atuação apagada
Na primeira ocasião real de gol, o Fulham abriu o placar aos 19 minutos. A jogada começou e terminou com Johnson: ele cavou escanteio que Duff cobrou e encontrou a careca do camisa 8 para fazer 1 a 0. Aos 27, Johnson apareceu de novo, roubando a bola do defensor e tocando para Dempsey chutar próximo ao gol de Vukovic.

Para a segunda etapa, o RNK finalmente deu as caras no setor ofensivo aos dois minutos. Vitaic cobrou falta que passou rente à trave de Schwarzer. Quando os croatas pareciam crescer no jogo, os Cottagers fizeram o segundo gol. Adivinhe em jogada de quem? Andy Johnson, que invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que Danny Murphy cobrou com categoria, 2 a 0.

Murphy marcou de pênalti o segundo
Pouco depois, o Split assustou com Milovic, que acertou o travessão após desviar cruzamento da esquerda. Aos 26, os londrinos responderam com Duff, numa finalização que assustou o goleiro croata. Os visitantes criariam ainda duas oportunidades de descontar, com Sivic e Oblinovic, mas Schwarzer apareceu bem e mandou ambas as conclusões para escanteio.

Final de jogo, 2 a 0 e classificação assegurada. Na manhã desta sexta, a Uefa sorteou os confrontos da quarta e última eliminatória. O Fulham vai encarar o Dnipro, com a primeira partida ocorrendo na Inglaterra, no dia 18, e a segunda na Ucrânia, no dia 25. Os ucranianos farão sua estreia nesta Europa League. Antes disso, no dia 13, a equipe inglesa faz sua primeira partida na Premier League, contra o Aston Villa, em Craven Cottage.

Fulham: Schwarzer, Hughes, Senderos, Hangeland, J. Riise, Etuhu, Murphy, Dempsey (Briggs), Duff (Kasami), Johnson e Zamora (Dembele).
RNK Split: Vukovic, Budisa, Vidic, Milovic, Krizanac, Simic, Vitaic (Rasic), Baraban (Oblinovic), Marcic, Erceg e Cop (Jordan).
Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário