Foto: fulhamfc.com
Nesta quinta-feira, o Fulham jogou em casa pelos playoffs da UEFA Europa League e venceu o Dnipro, da Ucrânia, pelo placar de 3 a 0. O destaque do jogo foi meia-atacante norte americano Clint Dempsey, autor de dois gols.

O resultado deu aos Wgutes uma boa vantagem para o jogo de volta, que acontecerá no dia 25 de agosto, na Dnipro Arena. Há de se destacar também a decisão de Martin Jol em "poupar" Riise, Etuhu e Andrew Johnson, colocando os excelentes Briggs, Sidwell e Kasami, e adiantando Dempsey para o ataque ao lado de Zamora.

Logo aos 3 minutos de jogo, Matthew Briggs mostrou o porquê da escolha do técnico ao chutar com perigo para o gol de Jan Lastuvka (ex-Fulham), que fez grande defesa. Apesar do bom começo dos mandantes, o jogo foi equilibrado em boa parte do primeiro tempo.

Aos 39 minutos, o jovem lateral inglês invadiu a área e chutou cruzado, o zagueirão Aaron Hughes estava na área e desviou a bola pra rede, enganando Lastuvka e abrindo o placar para os cottagers.

Daí em diante o Fulham passou a dominar completamente a partida, realizando boas jogadas e pressionando o time ucraniano. Aos 43 minutos, um cruzamento de Steve Sidwell encontrou Clint Dempsey na área; o americano se esticou para desviar a bola pro fundo das redes de Jan Lastuvka.

No final do primeiro tempo, o time de Jol já tinha uma vitória por dois gols de diferença e ótimo resultado para o jogo de volta em território ucraniano. Particularmente achei que o Fulham iria diminuir o ritmo no segundo tempo de jogo, mas logo vi que o time estava disposto a continuar atacando.

Logo no começo do segundo tempo, o jovem meia suíço Pajtim Kasami cruzou para Clint Dempsey cabecear e fazer seu segundo gol no jogo e o terceiro do Fulham, liquidando a fatura para os cottagers.

E quando todos esperavam que o Fulham iria apenas segurar o resultado, Martin Jol surpreendeu mais uma vez ao fazer substituições ofensiva, como a de Mousa Dembele, que entrou no lugar de Damien Duff..

Também saíram o capitão Danny Murphy, que foi substituído por Etuhu, enquanto o jovem  Kasami foi substituído por Andrew Johnson. Ao final do jogo, os cottagers já jogavam num 4-3-3, mas no apito final, nada mudou e o resultado ficou nos 3 a 0.

Foi uma excelente vitória do Fulham, que praticamente garantiu a classificação dos cottagers para a fase de grupos da UEFA Europa League.

Fulham: Schwarzer, Kelly, Hughes, Hangeland, Briggs, Sidwell, Murphy (Etuhu), Duff (Dembele), Kasami (Johnson), Dempsey e Zamora.

Dnipro: Lastuvka, Mandziuk, Cheberyachko, Denisov, Kravchenko, Kulakov, Giuliano (Oliynyk), Boateng (Zozulya), Rotan, Kalinic e Konoplienka.



COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário