Zamora sobe para fazer o segundo dos Whites
Como esperado, o Fulham derrotou o Crusaders, em Belfast, na partida de ida da segunda fase preliminar da Liga Europa: 3 a 1. Assim, tem cômoda vantagem para o duelo de volta, semana que vem, em Londres. O destaque mesmo ficou por conta da boa atuação de dois garotos vindos do Academy: Matthew Briggs e Karim Frei. O lateral-esquerdo abriu o placar, enquanto o meia teve bons momentos individuais e passou perto de um gol em seu primeiro jogo como titular no time profissional.


Martin Jol resolveu inovar na escalação. Frei, meia-atacante de apenas 17 anos, foi escalado para o lugar de Simon Davies, lesionado. No banco, outra novidade foi a presença de Tom Donegan, meia contratado junto ao Everton.

Desde o começo do confronto, viu-se que o Crusaders teria uma postura defensiva. Tanto que seu primeiro arremate a gol veio apenas aos 41 minutos de jogo. Antes disso, os visitantes já dominavam a partida. Aos 10, Zamora escapou da marcação pela direita e rolou para Duff, que bateu para bela defesa do goleiro O'Neill. Dez minutos depois, Frei apareceu com um ótimo drible na esquerda e um chute forte, novamente parado por O'Neill.
Briggs fez seu primeiro gol como profissional
Aos 29, Duff recebeu na pequena área, mas foi travado na hora do chute. Só faltava o gol, e ele veio aos 39 minutos. Depois de bate-rebate na área, a bola sobrou para Briggs finalizar de canhota e acertar o ângulo do goleiro. Um belo gol.

Os Crues voltaram com mais disposição ofensiva na etapa final. Pelo menos nos primeiros minutos, o que foi suficiente para chegar ao empate. Aos cinco minutos, Adamson deixou tudo igual com um belo gol, ao receber na área, livrar-se de Hughes e concluir no canto esquerdo, 1 a 1. O Fulham respondeu com Zamora, que cabeceou para ótima defesa de O'Neill pouco depois.
Goleiro O'Neill teve boa atuação
O time norte-irlandês teve sua terceira ocasião de gol no jogo aos 22 minutos, quando Adamson recebeu passe da esquerda para chegar batendo no travessão. Desta vez, a resposta cottager foi com gol. Em escanteio batido por Duff na direita, Zamora subiu mais que os marcadores e anotou o segundo gol dos Whites aos 29 minutos. Um minuto depois, Johnson chutou, a bola desviou na mão de Leeman e o árbitro apontou pênalti. Murphy bateu e fez 3 a 1.
Murphy fechou o placar
Com dois gols em dois minutos, a vitória estava assegurada e Martin Jol aproveitou para rodar o elenco. Donegan fez sua estreia jogando os minutos finais, e viu Sidwell, outro que entrou no fim, acertar a trave com uma cabeçada. Além disso, Frei mandou um belo chute que passou à direita do arqueiro. Mas o placar final apontou mesmo Fulham 3 a 1 no Crusaders, deixando a vaga para a terceira preliminar encaminhada.

Fotos: Fulham FC

Crusaders: O'Neill, McKeown, Magowan, Leeman, McBride, McCann, Watson (Faulkner), McMaster, Dallas (Gargan), Owens (Rainey) e Adamson.
Fulham: Schwarzer, Baird, Hughes, Hangeland, Briggs, Etuhu (Sidwell), Murphy, Frei, Duff (Donegan), Johnson (B. Riise) e Zamora.

Um comentário:

  1. Gostei do jogo...
    Mas fica o Alerta: O time Irlandes nao é bobo não. Perderam chances na cara do gol e teve aquela bola no travessão tambem.

    Mas as estreias foram otimas... Gostei muito do Matthew Briggs.. base forte hoje, time vencedor amanhã.

    ResponderExcluir