Foto: The Guardian
Já sabemos que na ultima quinta-feira, o Fulham viajou até as Ilhas Faroe e empatou sem gols contra o NSI Runavik, pelo jogo de volta da primeira fase classificatória da UEFA Europa League. Agora é hora sabermos como foram as repercussões do jogo na imprensa e em Craven Cottage.
.
A Imprensa inglesa destacou principalmente as várias chances de gol do Fulham, que mais uma vez pararam nas mãos do goleirão Andras Gango, que fez algumas boa defesas durante o jogo, parando Andrew Johnson em 3 oportunidade e também contando com a sorte, no chute de Damien Duff no travessão.
.
Também houve algum destaque para escalação do Fulham, pois esperava-se que alguns jovens pudessem começar no time titular, mas o técnico Martin Jol resolveu poupar Hughes, Baird, Murphy e Davies, dando oportunidade para os experientes Senderos, Kelly, Sidwell e Greening respectivamente.


Martin Jol / Foto: fulhamfc.com
Após o jogo, o técnico Martin Jol deu entrevista coletiva, onde elogiou o NSI Runavik, que fez um jogo potencialmente complicado nas Ilhas Faroe.
.
Jol sentiu que time deveria ter feito mais nas suas oportunidades na frente do gol durante o primeiro tempo e o técnico holandês vai estar à procura de um melhor desempenho quando os Cottagers jogarem contra o Crusaders, da Irlanda do Norte no segunda fase classificatória.
.

"Como um técnico de futebol, é bom chegar a algum lugar que você no qual não tenha estado antes ", disse Jol. "É parte da profissão e é o mesmo para os jogadores. Não é fácil jogar aqui, mas eu acho que se você cria sete ou oito chances no primeiro tempo, você deve marcar."
.
"No primeiro tempo tivemos sete ou oito boas chances, temos de ser mais produtivos e ansiosos para marcar. No segundo tempo eu acho que só teve duas chances, que não foram suficiente."
.

"Temos que ter mais apto e mais criativo e chegar a soluções. Neste tipo de jogo você precisa de jogadores que podem fazer a diferença e nós não tivemos isso hoje. Defensivamente fomos bem, o que é imporante, mas eles tiveram uma chance no final. Tecnicamente, você pode ver a diferença entre o jogadores, mas eles [NSI Runavik] jogaram bem hoje."
.
."O gramado não estava tão ruim como pensávamos que seria. Ele não foi o melhor, mas aqui eles não têm as mesmas condições de que temos na Inglaterra. Foi melhor do que esperávamos e o time deles foi, provavelmente, melhor do que esperávamos. Há alguns bons jovens jogadores, não para a Premier League que eu sinto, mas eles são bons jogadores."

Irmãos Riise no Fulham? / Foto: Daily Mail
Na Entrevista coletiva, Jol foi questionado sobre a possível contratação do lateral-esquerdo John Arne Riise, que fez muito sucesso no Liverpool e atualmente joga pelo Roma, da Itália. O técnico do Fulham disse que está esperançoso de assinar o internacional norueguês, que só depende dos exames médicos.
.

"Ele [John Arne Riise] está vindo para fazer exames médicos", Jol revelou. "Se nisso [o médico] ocorrer tudo bem, nós teremos um jogador muito bom."
.
Um fato curioso, caso a contratação de John Arne Riise seja confirmada, é que pela primeira vez em sua carreira nos clubes, John Arne poderá jogar ao lado seu irmão mais novo, o meia Bjorn Helge Riise. Os irmãos que vêm jogando juntos pela seleção da Noruega há algumas temporadas, já se enfrentaram pela fase de grupos Europa League 2009/2010, quando o Fulham pegou a Roma em Craven Cottage. Na ocasião, o jogo terminou empatado em 1 a 1.
.
Opinião do Blog:
.
Apesar do resultado decepcionante, o Fulham garantiu a vaga na próxima fase da Europa League e é isso que importa. Esperamos ter novidades para o jogo contra o Crusaders na próxima semana, quem sabe a volta de Dempsey, Salcido e Dembele, ou até uma possível estréia de John Arne Riise, caso a contratação seja confirmada a tempo. Fiquem ligados no blog!


.
COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário