Foto: fulhamfc.com
Já sabemos que na ultima quinta-feira o Fulham fez seu primeiro jogo na temporada, vencendo o NSI Runavik, das Ilhas Faroe, por 3 a 0 em jogo válido pela primeira fase classificatória da UEFA Europa League. Agora é hora de vermos como foram as repercussões do jogo na imprensa inglesa e em Craven Cottage.
.
A imprensa inglesa destacou principalmente a escalação do Fulham, pois o técnico Martin Jol surpreendeu ao mandar à campo o que tinha de melhor, poupando apenas 3 jogadores. Na imprensa também houve destaque para os gols do Fulham e a grande atuação do goleiro Andras Gango, do NSI, que fez grandes defesas durante a partida.


Dalla Valle fez sua estréia pelo time principal.
Aqui no Brasil, houve uma certa repercussão no twitter falando sobre a estréia do jovem atacante finlandês Lauri Dalla Valle, que entrou no lugar de Zamora para jogar os 20 minutos finais. Ele teve boa movimentação e fez algumas boas jogadas.

Martin Jol e Mark Schwarzer / Foto: The Guardian

Após o jogo, o técnico Martin Jol falou ao fulhamfc.com sobre a importante vantagem conseguida para o jogo de volta, nas Ilhas Faroe.
.
"Nós começamos brilhantemente os primeiros cinco minutos e depois foi difícil encontrar o homem de reposição na frente", avaliou Jol após a partida.

Os visitantes adotaram uma formação 4-5-1 bastante defensiva e, muitas vezes reduzindo espaço no seu campo defensivo, o que tornou difícil para os all-whites encontrar os espaços. No entanto, após a ruptura Fulham foram capazes de encontrar o caminho do gol com Andrew Johnson e Bobby Zamora, particularmente.
.
"O segundo tempo foi melhor", explicou Jol. "Se não houvesse possibilidade de jogar com Andy ou Bobbyvocê tem que jogar pelos flancos e no segundo tempo foi melhor."
.
"Bobby Zamora está apto, mas, é claro, ele não está completamente em forma. Mas eu acho que 80 por cento dos jogadores não estão completamente em forma. Mas, para corresponderem físicamente, agora vai demorar mais algumas semanas. É possível que iremos usar alguns jovens no segundo jogo."

.
Opinião do Blog:

É dificil avaliar o time logo no primeiro jogo, ainda mais sendo contra um time que pareceu bastante inferior.O Fulham cumpriu com sua obrigação de time mandante, atacou o NSI Runavik e construiu uma boa vantagem para o segundo jogo. Quanto ao novo uniforme, no primeiro momento foi um pouco estranho ver o Fulham vestindo "all white", mas parece um belo uniforme e deu sorte no primeiro jogo!

COME ON YOU WHITES!

2 comentários:

  1. Passando por esse time ae, voces sabem em qual chave cairemos e quem serão nossos adversarios?

    ResponderExcluir
  2. Rony,antes de pensar em chegar na fase de grupos,temos que passar por esse time ae e enfrentar mais 3 classificatórias. O sorteio dos grupos só acontece depois de encerradas as 4 fases classificatórias.

    ResponderExcluir