Já sabemos que na ultima quinta-feira, enquanto o mundo acompanhava a pré-estréia de "Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2", o Fulham entrava em campo pela UEFA Europa League para vencer o Crusaders FC pelo placar de 3 a 1. Agora é hora de sabermos como foram as repercussões do jogo na imprensa inglesa e em Craven Cottage.

A imprensa inglesa destacou a boa atuação dos jovens Matthew Briggs e Karim Frei; o primeiro, fez um um belo gol e mostrou que não tem medo da forte concorrência na lateral-esquerda do Fulham. Também houve algum destaque para o gol do Crusaders, pois esperava-se apenas mais um time semi-profissional das fases preliminares da Liga Europa, mas o que se viu foi um time que se defende muito bem e sai com perigo no contra-ataque

Martin Jol
Após a vitória na Irlanda do Norte, o técnico Martin Jol deu entrevista coletiva falando sobre o jogo, a atuação do time e o adversário.
.
"Não foi um jogo fácil, mas por outro lado nós somos um time Premier League e eles provavelmente são semi-profissionais, mas eles nos deram um bom jogo", disse Jol.


"Eles têm um estilo de jogo direto, com dois atacantes grandes e pelo qual que tínhamos que continuar concentrados mais de 90 minutos - o que não fizemos quando sofremos o gol [nós admitimos].

"Você tem que motivar a si mesmo",  acrescentou o técnico do Fulham"Nós dissemos antes do jogo que eles estariam lutando durante os primeiros 60, talvez 70 minutos - então provavelmente fariam mais."

"Hoje nós tentamos jogar de forma mais direta, porque aqui eles jogam o tipo de futebol que você não espera na Premier League. Se você faz uma interceptação, você tem que jogar  rapidamente para Bobby Zamora, como fizemos na semana passada."

Opinião do blog:
Uma vitória contra um time tecnicamente inferior é nada mais que a obrigação do Fulham. O pequeno susto que levamos com o gol do Crusaders foi um bom teste para time, pois os cottagers tiveram que mostrar poder de reação ao fazer mais dois gols e praticamente liquidar o confronto. Também merece destaque a grande atuação dos garotos Briggs e Frei, que são duas excelentes revelações do Fulham e devem disputar espaço no time principal para esta temporada. John Arne Riise e Clint Dempsey que se cuidem.


Um grande abraço ao amigo Daniel Leite, do God Save The Ball..

COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário