Duff deixou o seu contra o Crusaders
Com tranquilidade, o Fulham chegou à terceira fase preliminar da Liga Europa. Nesta quinta, a goleada de 4 a 0 sobre o Crusaders, da Irlanda do Norte, fechou o confronto em 7 a 1 para os Whites na soma dos placares. O próximo adversário vem da Croácia: é o RNK Split.


O destaque da escalação inicial de Martin Jol contra os norte-irlandeses foi a presença de John Arne Riise entre os titulares pela primeira vez, compondo o meio ofensivo ao lado de Duff. Na defesa, Baird foi poupado e Hughes foi escalado de forma improvisada na lateral-direita.
Irlandês é um dos destaques do começo da temporada
Em ritmo de treino, o placar foi aberto aos 19 minutos. E com participação do estreante Riise: ele cruzou da esquerda, Zamora deixou passar e Andy Johnson ainda driblou o zagueiro antes de concluir, 1 a 0. Com uma vantagem ainda maior, o Fulham diminuiu o ímpeto e pouco criou no restante do primeiro tempo. Destaque para uma jogada de Sidwell, que terminou em boa chute próximo ao gol de O'Neill.

Na etapa final, os donos da casa deslancharam. Aos 11 minutos, Senderos passou para Duff, que finalizou para ampliar o placar. Dez minutos depois, Zamora escorou cruzamento de Johnson e fez o terceiro. Estava muito fácil e, após escanteio, Sidwell, de cabeça, fechou o placar aos 25.
Desvio para mais um gol cottager
Com 4 a 0, o Fulham resolveu administrar o placar e, sem riscos, confirmou passagem para o terceiro classificatório. A equipe volta à ação já na próxima semana, no dia 28. O jogo de ida contra o RNK Split será na Croácia, com a volta, em 4 de agosto, acontecendo na Inglaterra. Os croatas eliminaram o Domzale, da Eslovênia, com duas vitórias. Nos próximos dias, conheceremos aqui no blog um pouco mais deste time que rivaliza com o Hajduk na cidade de Split.

Fulham: Schwarzer, Hughes, Senderos, Hangeland, Briggs, Sidwell (Etuhu), Murphy, Duff, J. Riise (B. Riise), Johnson (Frei) e Zamora.
Crusaders: O'Neill, McKeown, McBride, Leeman, Magowan, McCann (Faulkner), Gargan, Watson, Dallas, Owens (Rainey) e Adamson (Halliday).
Fotos: Fulham FC

Um comentário:

  1. Nao posso analisar o time pois assisti só o primeiro tempo, achei muito sonolento e chato de se ver.
    Aí tive que sair e quando voltei ja tava 4 a 0 kkkkk Que raiva.
    Achei estranho tambem o Craven meio vazio. Sei que o time adversario é de pouca expressão mas num jogo europeu o estadio merecia estar lotado.
    Confesso que não conheço o RNK Split.. Aguardo a proxima postagem do blog.

    Abraços

    ResponderExcluir