O sorteio da primeira fase preliminar da Liga Europa reservou ao Fulham uma visita às Ilhas Faroe: o adversário será o NSÍ Runavík. A primeira partida ocorrerá no próximo dia 30, em Londres, com a volta em 7 de julho, em Tórshavn. Quem avançar vai pegar o Crusaders, da Irlanda do Norte, nos dias 14 e 21 de julho.

Quem é o NSÍ Runavík?
Campeão nacional em 2007, o NSÍ joga na cidade que leva seu nome, em um estádio com capacidade para cerca de dois mil espectadores. Por causa desta pequena capacidade, o jogo contra o Fulham deverá ser disputado no estádio da capital das Ilhas Faroe, Tórshavn. No campeonato da temporada passada, acabou com o terceiro lugar, atrás de EB/Streymur e do campeão HB Tórshavn.
Capitão Jacobsen é o principal jogador do NSÍ
O elenco possui apenas cinco extrangeiros: os goleiros András Gangó (Hungria) e Pedrag Stankovic (Sérvia), os meias  Ismail Razak (Gana) e Mamuka Toronjadze (Geórgia), além do zagueiro camaronês Naponick Nannmi. O destaque do time é o capitão Christian Jacobsen, meia que atua na seleção das Ilhas Faroe há dez anos.

Enquanto tirávamos uma pequena folga do blog, outros fatos envolvendo o Fulham iam acontecendo. Na Copa Ouro que está sendo realizada em terras americanas, Clint Dempsey marcou um belo gol e ajudou a seleção da casa a bater a Jamaica por 2 a 0, pelas quartas-de-final. Já Carlos Salcido foi titular na lateral-esquerda mexicana no triunfo sobre a Guatemala por 2 a 1. As semifinais ficaram assim: EUA x Panamá e México x Honduras.


Também podemos lembrar que a tabela da Premier League foi anunciada. A estreia cottager será contra o Aston Villa, em Londres, em 13 de agosto. O último jogo está marcado para o dia 13 de maio: uma visita aos vizinhos do Tottenham. Você pode conferir a ordem de jogos do Fulham na temporada clicando aqui.


Em termos de elenco, as especulações em torno das saídas de Zoltan Gera, John Pantsil e Carlos Salcido prosseguem. Por enquanto, certas mesmo apenas as ausências de Gael Kakuta e Eidur Gudjohnsen para a próxima temporada - ambos não terão seus empréstimos renovados.

Mas voltando à Copa Ouro, confira o gol de Clint Dempsey:

Um comentário:

  1. Esses times pequenos que dão medo.
    Logicamente que o Fulham é amplo favorito, mas esses jogos são perigosissimos.
    Vamos Torcer!

    ResponderExcluir