Foto: Esquadrão Interativo

Conforme dito pelo Matheus no post anterior, nesta quinta recomeça o sonho europeu do Fulham e o primeiro desafio é contra o NSI Runavik, das Ilhas Faroe, em Craven Cottage.
.
Ainda em ritmo de pré-temporada, o Fulham deverá ir à campo com um time um pouco diferente do que estamos habituados a ver nos jogos. O time agora comandado pelo técnico Martin Jol, começou os treinamentos apenas na semana passada e terá alguns desfalques, entre eles o meia Clint Dempsey e o lateral Carlos Salcido, que ganharam férias após retornarem da Copa Ouro, o atacante belga Mousa Dembele é dúvida.


Foto: fulhamfc.com
E falando em Martin Jol, esta será a primeira partida do técnico holandês no comando dos cottagers, Jol veio do Ajax e foi anunciado como o substituto de Mark Hughes no começo deste mês, tendo o desafio de conduzir o Fulham à no mínimo, outra ótima campanha européia.
.
Entre os jogadores relacionados para o jogo desta quinta-feira em Craven Cottage, temos alguns jovens promissores vindos do Fulham academy, como é o caso de Matthew Briggs, que já faz parte do grupo principal desde a temporada passada.
.
Além dele, teremos o meia Karim Frei, destaque do time vice-campeão da Premier League sub-18 e o atacante finlandês Lauri Dalla Valle, que veio do Liverpool na temporada passada, sendo um dos jogadores cedidos ao Fulham na troca por Paul Konchesky.
.
Não há muito o que falar sobre o adversário do Fulham, o NSI Runavik foi fundado em 1957, na pequena cidade de Runavik, nas Ilhas Faroe e participa de competições européias desde temporada 2003/2004, nunca tendo passado do chamado "First Qualifying Round".
.
O NSI tem 1 título da Liga Local (Vodafonedeildin), 2 títulos da copa das Ilhas Faroe, 1 título da supercopa do país e classificou-se à Liga Europa após terminar a temporada passada na terceira colocação no campeonato de seu país.
.

O estádio Runavik, que seria o palco do jogo da volta entre Fulham e NSI, não foi aprovado pela UEFA em razão da pouca capacidade, de apenas 2.000 Torcedores. Em razão disso, o jogo será realizado no dia 7 de julho no estádio Tórsvøllur, em Tórshavn, com capacidade para 6.000 torcedores. 
.
Segundo informações da BBC, mais de 12 mil ingressos já foram vendidos em Craven Cottage e embora a expectativa não seja de casa cheia para este primeiro jogo, a previsão é de um bom público em Craven Cottage para a retomada do sonho europeu.

.
Desejamos uma boa sorte ao Fulham nesta nova campanha, que possamos reviver todos os bons momentos e compartilhá-los com os cottagers em todo o mundo, aqui no blog.
.

Enquanto a bola não rola em Craven Cottage, abaixo segue um vídeo da torcida do Fulham cantando na Nordbank Arena após a semi-fiinal contra o Hamburgo:



COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário