Johnson e Duff marcaram na estreia dos Whites
O Fulham venceu com propriedade o NSÍ Runavík, das Ilhas Faroe, em seu primeiro jogo na temporada 2011/12. Em partida válida pela primeira fase preliminar da Liga Europa, os comandados de Martin Jol fizeram 3 a 0 e agora têm boa vantagem para o confronto de volta, na próxima quinta, em Tórshavn. A destacar ainda o fato de o time usar sua nova camisa titular - agora, com o kit todo branco.

Pouco mais de um mês após encerrar a temporada passada, o Fulham entrou em campo hoje surpreendentemente com o seu melhor à disposição. Martin Jol poupou apenas Carlos Salcido, Clint Dempsey (que estavam na Copa Ouro até sábado) e Moussa Dembele (lesionado).

Boas vindas de Billy, the Badger, para Jol
Contra um adversário retrancado, os donos da casa tiveram problemas apenas até abrir o placar. O primeiro lance de perigo veio aos 22 minutos, quando Damien Duff assustou o goleiro Andras Gango. Dez minutos depois, o irlandês não falhou. Simon Davies tabelou com Bobby Zamora e a bola sobrou com Duff, que finalizou para abrir o placar. Pouco antes do intervalo, Gango fez ótima defesa em arremate de Zamora, impedindo o segundo gol.
Irlandês fez 1º gol cottager da temporada
A etapa final continuou com o mesmo ritmo: Fulham em cima, NSÍ na defesa. Gango negou o gol a Andy Johnson e a Zamora antes de Petersen cometer pênalti em Davies. Na batida, Danny Murphy ampliou aos 16 minutos. Aos 25, Johnson recebeu de Zamora, invadiu a área e marcou o terceiro.

Com facilidade, os londrinos administraram o escore a partir daí. Nos últimos dez minutos, ainda houve a estreia do atacante finlandês Lauri Dalla Valle, de 19 anos. Fim de jogo: Fulham 3 a 0 sobre o NSÍ Runavík.

Fulham: Schwarzer, Baird, Hughes, Hangeland, Briggs, Etuhu (Sidwell), Murphy, Davies (Riise), Duff, Johnson e Zamora (Dalla Valle).
NSÍ Runavík: Gango, Frederiksberg, Petersen, Joelsen, Mikkelsen, Jacobsen, Hansen, Lakjuni, Danielsen, Mortensen e Olsen (Liknargotu).

Fotos: Fulham FC

Não temos o vídeo com o primeiro gol do jogo. Se preferir, confira aqui os gols, diretamente do site do Fulham.

Um comentário:

  1. Muito boa postagem,Fulham em 1º Round, usando quase força maxima, demonstra que os kras naun taun p/ Brincadeira.



    á espera dos Gol´s (se possivel)


    abraço...

    ResponderExcluir