Após a desastrosa partida contra o Liverpool, o Fulham voltou ao caminho das vitórias neste domingo, em sua penúltima partida pela Premier League desta temporada. E foi com autoridade: 2 a 0 sobre o Birmingham, em pleno estádio St. Andrews. O time de Mark Hughes consolidou uma recuperação incrível neste segundo turno, pulando para o oitavo lugar com 48 pontos.

Hughes inovou na escalação, devido às ausências de última hora de Baird, Davies e Dembele. Aaron Hughes foi deslocado para a lateral-direita, Senderos continuou como zagueiro e Greening entrou no meio, deixando a equipe com três volantes. Na frente, Andy Johnson formou dupla de ataque com Zamora.

O jogo começou de maneira sensacional para o Fulham. Aos três minutos, quase Schwarzer marcou. Isso mesmo! O 'Aussie' deu um balão, Foster escorregou e, antes que a bola fosse pro gol, o goleiro dos mandantes deu um tapa e mandou para escanteio. Na cobrança, Hangeland subiu mais que a defesa e abriu o placar.

A equipe da casa, ameaçada pelo rebaixamento, não conseguia se impôr em campo e via os visitantes terem mais posse de bola e controle da partida. Aos 29, Greening mandou bola na área e Zamora acertou cabeçada na trave. Depois disso, os Blues até começaram a rondar a área cottager, mas sem grande perigo. O primeiro tempo acabou assim mesmo.

A etapa final começou, novamente, avassaladora a favor do Fulham. Em dois minutos, Zamora perdeu duas chances incríveis contra o goleiro Foster. Pouco depois, deu lugar a Gudjohnsen. O islandês participou do bate-rebate após escanteio aos três minutos e deixou a bola limpa com Hangeland, que bateu de canhota e marcou o segundo gol dos Whites - sexto do norueguês na temporada.

Os Cottagers ainda criaram duas boas oportunidades, com Gudjohnsen e Sidwell, antes de começarem a administrar a partida. Nervoso, o Birmingham pouco fez para mudar a situação do confronto. Deste modo, foi sem surpresas que a partida se encaminhou para o fim com a terceira vitória como visitante do Fulham na temporada, com vaias para os locais e gritos de "olé" para os londrinos.

Resta agora apenas uma rodada para o fim da Premier League 2010/11. E o Fulham achou motivação para esta rodada: se vencer o Arsenal, em Craven Cottage, e o Everton perder em casa para o Chelsea, os Whites igualarão sua melhor posição final na história, obtida em 2008/09 (sétimo lugar). A última rodada acontece toda no próximo domingo.

Mesmo que isso não aconteça, Mark Hughes já está de parabéns. Após um primeiro turno onde chegou a figurar na zona de rebaixamento, a campanha no segundo é espetacular. Para se ter uma ideia, nos últimos dez jogos foram apenas três derrotas (Everton, Manchester United e Liverpool). Além disso, a defesa dos Cottagers melhorou demais - é a quarta melhor, ao lado do Arsenal. Um fim de temporada muito bom para o clube que fica às margens do rio Tâmisa.


Birmingham: Foster, Carr, Johnson, Parnaby (Beausejour), Jiranek (Davies), Bowyer (Hleb), Larsson, Bentley, Ferguson, Phillips e Derbyshire.
Fulham: Schwarzer, Hughes, Hangeland, Senderos, Salcido, Murphy (Etuhu), Sidwell, Greening, Dempsey (Gera), Johnson e Zamora (Gudjohnsen).

Nenhum comentário:

Postar um comentário