Craven Cottage receberá, de novo, jogos da Liga Europa. Foto: Guardian
Fulham está classificado para jogar a Liga Europa da próxima temporada. O anúncio oficial da veio hoje com a divulgação da tabela final do ranking de Fair Play da Premier League. O time Cottager terminou 0,01 ponto na frente do Blackpool e assegurou sua terceira participação em competições europeias na história - o time londrino é o primeiro do ranking entre aqueles que já não possuíam vaga em algum torneio da Europa.



Os comandados de Mark Hughes temiam pela expulsão de Zoltan Gera no jogo final da Premier League contra o Arsenal. Contudo, o único cartão vermelho da temporada acabou - por muito pouco, é verdade - não prejudicando a situação do Fulham. O ranking de Fair Play é constituído por uma média que envolve diversos fatores, como cartões amarelos e vermelhos e menor número de faltas nas partidas.
Gera e Kelly: Fulham chegou à final em 2009/10. Foto: Resoucers0.news
Os Whites possuem ótimas lembranças de suas participações europeias. Na Copa da UEFA de 2005, a equipe conquistou o simbólico título da Intertoto, por ter chegado às quartas-de-final. Em 2009/10, a história que recentemente lembramos no blog: o vice-campeonato obtido após eliminar rivais como Shakhtar Donetsk, Juventus e Hamburgo.

Para a edição 2011/12, o primeiro confronto do Fulham deverá acontecer em 30 de junho. A volta seria em 7 de julho. Um começo de temporada cedo, que desafiará os comandados de Mark Hughes. "Teremos três ou quatro semanas de trabalho. Já fiz o mesmo com o Manchester City. Temos de estar em melhores condições do que as equipes que jogam partidas amistosas", contou o manager.

A expectativa do galês também é grande para a competição. "Estamos nela para ganhar e vamos chegar o mais longe que pudermos. O clube teve uma aventura fantástica na edição 2009/10 e faremos o máximo para repeti-la", encerrou Hughes.

3 comentários:

  1. Muito boa noticia!!! Agora é contratar pra melhorar o plantel pra proxima temporada. Quem sabe reforços de peso né? Vamos coçar o bolso Al-Fayed!! rsrsrs


    Ah é: ainda não sabem o adversario que vamos enfrentar?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não, mas deve ser anunciado em 20 de junho

    ResponderExcluir
  3. parceria?

    http://dcfutebolclube.blogspot.com/

    ResponderExcluir