O Fulham conquistou uma importante e enfática vitória neste sábado, pela 35ª rodada da Premier League. Jogando na casa do Sunderland, o placar de 3 a 0 representou a segunda vitória consecutiva dos cottagers por este placar, além de ser também o segundo triunfo como visitante nesta temporada. O Fulham se manteve em 9°lugar, mas agora com 45 pontos e um importante saldo de sete gols.

A escalação de Mark Hughes foi um ponto à parte na tarde deste sábado. Dempsey e Hangeland, que marcaram os gols da vitória contra o Bolton, foram poupados e sequer apareceram no banco. Substituindo o norueguês, apareceu pela primeira vez como titular Senderos, voltando de grave lesão. No meio, Kakuta recebeu sua segunda oportunidade como titular na campanha. O ataque teve, pela primeira vez, a dupla Zamora e Gudjohnsen.

O jogo começou em ritmo morno, muito estudado no meio de campo. Tanto que o primeiro lance de perigo veio somente aos 20 minutos, quando Zamora invadiu a área e serviu Gudjohnsen, que isolou. Aos 31, a resposta dos Black Cats: Henderson tabelou com Muntari e bateu para firme defesa de Schwarzer.

Dois minutos depois, o primeiro gol dos Whites. Depois de jogada de Zamora, Kakuta recebeu, livrou-se da marcação e concluiu com categoria, 1 a 0. Foi o primeiro gol do francês, que está emprestado ao Fulham pelo Chelsea. O Sunderland quase empatou logo em seguida, mas Muntari finalizou à direita do gol.

As equipes voltaram sem alteração para a etapa final. Os comandados de Steve Bruce, ainda ameaçados pelo rebaixamento, vieram dispostos a pressionar, mas cometeram o erro de ceder o contra-golpe aos visitantes. Aos sete minutos, Gudjohnsen chutou cruzado e Zamora acabou não alcançado a bola.

O segundo gol veio mesmo aos 15. No contra-ataque, Sidwell foi à linha de fundo e cruzou para trás; Simon Davies chegou batendo de primeira e deixou o Fulham confortável no placar. Imeadiatamente, Mark Hughes colocou o volante Greening em campo, no lugar de Kakuta, para fechar o time.

Mesmo com um esquema mais recuado, o time londrino chegou ao terceiro gol aos 27 minutos. Na lateral da área, Zamora passou para Davies, que dividiu e ganhou do goleiro Mignolet e depois só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Um gol que fez a torcida do Sunderland esvaziar o Stadium of Light. Fim de jogo, 3 a 0.

Foi a segunda vitória seguida dos Cottagers, algo que não ocorria desde fevereiro do ano passado. Também a segunda vitória como visitante na temporada, juntando-se aos 2 a 0 em cima do Stoke City. Com isso, o Fulham mantém viva a esperança de garantir uma vaga na próxima Liga Europa, seja pela tabela de classificação, seja pelo ranking de Fair Play. No próximo dia 9, o adversário será o Liverpool, em Craven Cottage.

Sunderland: Mignolet, El Mohamady, Turner, Onuoha, Bardsley, Cattermole, Colback, Henderson (Lynch), Muntari (Ferdinand), Malbranque (Zenden), Sessegnon.
Fulham: Schwarzer, Baird, Hughes, Senderos, Salcido, Sidwell, Murphy (Etuhu), Davies, Kakuta (Greening), Gudjohnsen e Zamora (Johnson).


szólj hozzá: S0-3F
Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário