Enquanto o mundo voltava suas atenções para Real Madrid e Barcelona, o Fulham entrou em campo ontem, pela 34ª vez nesta Premier League, para encarar o Bolton, em Craven Cottage. E o resultado não poderia ser melhor: em grande atuação, os Whites fizeram 3 a 0 e afastaram de vez qualquer possibilidade de chegar às rodadas finais com riscos de rebaixamento. O Fulham agora é nono colocado, com 42 pontos.


Mark Hughes surpreendeu na escalação. Novamente sem Zamora desde o começo, o escolhido para fazer dupla de ataque com Moussa Dembele foi Eidur Gudjohnsen. No meio, outra novidade: Dickson Etuhu foi banco de Steve Sidwell. Como resultado, um melhor toque de bola por parte dos londrinos, que permitiu dominar o Bolton desde o começo do jogo.


Logo aos 15 minutos, o time da casa abriu o placar. Após escanteio, a bola sobrou com Chris Baird, que mandou de volta pro meio da área e Clint Dempsey acertou um belo voleio para fazer 1 a 0. Pouco depois, Dembele quase marcou o segundo, mas parou numa bela defesa de Jaaskelainen. Já Gudjohnsen apareceu depois, mandando uma bola na trave ainda na etapa inicial.
.
O segundo tempo começou da melhor forma possível para os Cottagers. Aos três minutos, novamente Dempsey apareceu para marcar e deixar o time em situação confortável na partida. Ele aproveitou jogada que passou por Gudjohnsen e desviou do goleiro dos visitantes. Aos 20, o golpe final. Danny Murphy levantou na área e Brede Hangeland subiu mais que a marcação para anotar o terceiro gol.


De resto, Hughes aproveitou para rodar o elenco, colocando Andy Johnson, Etuhu e Bobby Zamora em campo. A vitória, que deixou a equipe no top 10 na tabela de classificação, fez com que o Fulham livrasse oito pontos de vantagem sobre o Wigan, primeiro dentro do rebaixamento. De certa forma, também foi uma "vingança" contra o Bolton, que eliminara os londrinos na FA Cup desta temporada. No sábado, os Whites visitam o Sunderland, pela 35ª rodada.


Fulham: Schwarzer, Baird, Hughes, Hangeland, Salcido, Sidwell, Murphy (Etuhu), Davies, Dempsey, Dembele (Zamora) e Gudjohnsen (Johnson).
Bolton: Jaaskelainen, Steinsson (Wheater), Knight, Cahill, Robinson, Muamba (Gardner), Cohen, Taylor, Lee, K. Davies (Klasnic) e Elmander.


Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário