Zamora Comemorando o gol da vitória cottager. / Foto: fulhamfc.com

Após o sorteio das chaves da fase final UEL, o Fulham teve uma supresa nada agradável ao saber que iria pegar o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que na época era nada mais e nada menos que o atual da antiga Copa da UEFA.O primeiro jogo foi em Craven Cottage, diante de 21,832 pessoas,  no dia 18 de Fevereiro de 2010.
.
O time do Shakhtar Donetsk contava com muitos brasileiros (e ainda conta),  na temporada passada eram seis jogadores brasileiros no elenco do time ucraniano, são eles: Ilsinho, Jadson, Fernandinho, William, Douglas Costa e Luiz Adriano.

Poucos dias antes do confronto houve uma grande polêmica em Londres, onde os jogadores do time ucraniano foram impedidos de entrar na Harrods, que é uma tradicional loja do comércio londrino e que tem como seu dono o nosso queridíssimo Mohamed Al-Fayed.
.
O Fulham foi para o confronto com os desfalques de Clint Dempsey e Andrew Johnson, que em tese eram considerados jogadores-chave no esquema do técnico Roy Hodgson e preocupou os torcedores cottagers em todo o mundo, pois afinal de contas, como seria possível ganhar do atual campeão europeu sem os dois melhores do time?
Cachecol Comemorativo / Foto: shop.fulhamfc.com
Logo aos 28 segundos de jogo o Fulham levou perigo ao gol do Shakhtar, quando Damien Duff alçou uma bola na área em cobrança de falta e lá estava o zagueirão Brede Hangeland para meter a cabeça na bola, obrigando o goleiro Andrei Pyatov a fazer uma grande defesa.
.
Aos 3 minutos de jogo brilhou a estrela do camisa 10 e capitão da seleção húngara, Zoltan Gera abriu o placar para os cottagers num chute estranho da lateral da grande àrea que o goleirão Pyatov aceitou.
.
Mesmo saindo em vantagem no placar, o Fulham não teve vida fácil em Craven Cottage e tomou uma certa pressão do Shakhtar, que empatou o jogo aos 32 mins quando o brasileiro Luiz Adriano (ex-Internacional) foi lançado em profundidade e com categoria driblou Schwarzer, igualando o placar em Craven Cottage.
.
Ao fim do 1º tempo, ficou um agoniante placar de 1 a 1 em Craven Cottage. Me lembro bem de ter ficado um pouco receoso no intervalo por não saber o que esperar do Fulham para o segundo tempo e fiquei torcendo para que o time voltasse melhor para etapa complementar e no mínimo não tomasse mais gols.
.
Já no 2º tempo, minha torcida deu mais certo do que eu imaginava e pressões à parte, o Fulham conseguiu fazer o gol da vitória quando Gera retribuiu a assistência e passou para Bobby Zamora, que mandou uma bomba de perna direita, sem chances para Pyatov, um golaço.
.
No próximo capítulo veremos como foi a visita do Fulham à Ucrânia, mais precisamente na famosa Donbass Arena, em Donetsk. Enquanto ele não chega, abaixo segue um vídeo com os melhores momentos de Fulham 2-1 Shaktar Donetsk
.

Fulham v FC Shakhtar Donetsk por dutchmasta200
.
COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário