Duff e Zamora decisivos em vitória cottager


O Fulham voltou a vencer na Premier League após três empates consecutivos. Neste sábado, pela 29ª rodada, o time fez 3 a 2 no Blackburn e fechou o dia na 11ª posição, com 35 pontos. O destaque do jogo foi Damien Duff, que marcou dois e chegou a quatro gols nas últimas cinco partidas pela liga inglesa. Já Bobby Zamora foi responsável pelo gol da vitória, convertendo um pênalti aos 44 do segundo tempo.


Como isto pode indicar, o jogo foi extremamente equilibrado. Mark Hughes usou os mesmos onze titulares costumeiros; o destaque ficou no banco: Zamora voltou a ser relacionado após não viajar para Manchester.
.
Damien Duff foi responsável pelo primeiro bom lance do confronto, chutando por cima depois de pegar a sobra de um chute de Baird. O Blackburn respondeu com duas ocasiões, aos 26 e aos 29. Primeiro Roberts apareceu livre na cara de Schwarzer, que abafou o atacante e desviou para corner. Depois, Hanley cabeceou e o 'Aussie' espalmou para longe.
.
Aos 36, o Fulham abriu o placar. Etuhu deu belo passe para Duff, que cortou para o meio e chutou de bico. Robinson ainda tocou nela, mas não o suficiente para impedir o 1 a 0. Contudo, aos 45, veio a igualdade num lance de azar para os Cottagers. Depois de confusão na área, Hanley bateu, a bola desviou em Hangeland e tirou Schwarzer do lance, 1 a 1.
.

O segundo tempo foi ainda mais empolgante e nervoso. O Fulham voltou a ficar na frente aos 13 minutos: passe de Dembele para Duff, que bateu da entrada da área no canto esquerdo de Robinson. O Blackburn quase empatou quatro minutos depois, mas Hughes afastou em cima da linha uma cabeçada de Nzonzi.
.
Aos 20 minutos, não teve jeito. A defesa dos Whites se atrapalhou e Roberts encontrou Hoillet sozinho na pequena área; o canedense ajeitou no ombro e empatou novamente. O Fulham reclamou toque no braço, mas Mark Clattenburg confirmou o gol.
.
Cinco minutos depois de levar mais uma vez a igualdade, Mark Hughes tirou Murphy e colocou Zamora em campo. O atacante quase marcou em seu primeiro toque na bola, mas sua cobrança de falta foi defendida por Robinson. A pressão cottager foi se acentuando e o goleiro dos Rovers continuava aparecendo bem - aos 42, negou o gol a Andy Johnson mandando para escanteio.
.
Escanteio que acabou sendo decisivo para a vitória dos londrinos. Hanley segurou Hughes e o juiz assinalou pênalti. Desta vez, Dempsey não se arriscou a bater e deixou Zamora finalizar, no centro do gol, para confirmar o triunfo do Fulham.
.
Três pontos que deixam o time com cinco de vantagem para o primeiro time na zona de rebaixamento, o Birmingham. Na próxima rodada, os Whites pegam a estrada para encarar o Everton.
.
Fotos: Fulham FC


szólj hozzá: Fu3-2Bla

Nenhum comentário:

Postar um comentário