Foi difícil, mas o Fulham conquistou sua quinta vitória consecutiva jogando em casa (contando dois jogos pela FA Cup). O placar de 1 a 0 conquistado sobre o Newcastle, nesta quarta, deixou o time em 12º lugar, com 29 pontos. E o gol foi de um jogador perseguido pela expressiva torcida dos Magpies presente em Londres: Damien Duff, que esteve no Newcastle anter de chegar ao Fulham no ano retrasado.
.
Diferentemente do especulado pela imprensa inglesa, Mark Hughes optou pelo retorno imediato de Mark Schwarzer ao gol cottager. Na lateral-esquerda, Chris Baird voltou no lugar de Carlos Salcido. No meio, mais uma vez Sidwell foi titular.
.
O primeiro tempo de jogo foi muito ruim. As defesas superaram facilmente os ataques, tanto que nenhum time conseguiu criar alguma situação de perigo. Os donos da casa reclamaram de um suposto pênalti aos 41 minutos, quando Hangeland foi puxado na área por Guthrie. O juiz mandou seguir e a etapa inicial acabou, de forma justa, sem gols.
.
No segundo, o Fulham foi mais incisivo. Fazendo valer sua condição de mandante, foi para cima dos Magpies e enfim criou boas ocasiões de gol. A primeira veio aos quatro minutos: Dempsey chutou para defesa do arqueiro Steve Harper. Na sobra, Duff pegou torto de direita e mandou para fora. Aos 18, de novo Dempsey ameaçou Harper - chutou da esquerda e o goleiro espalmou.
.
Três minutos depois, o Newcastle não escapou. Danny Murphy, em ótima fase, acertou lançamento para Duff. O camisa 16 venceu José Enrique na corrida e bateu de direita na saída de Harper, 1 a 0. Neste momento, os comandados de Mark Hughes já tinham absoluto controle do jogo, chegando até a 88% de posse de bola.
.
Quem esperava um Newcastle mais ofensivo após levar o gol se enganou. O time continuou na mesma, sem maiores ambições. Tanto que teve apenas uma chance de igualar o escore, mas Ranger chutou fraco para Schwarzer pegar aos 36 minutos. Além disso, o Fulham obrigou Harper a trabalhar mais duas vezes, em tentativas de Dembele e Kakuta (que entrara no lugar de Johnson).
.
Assim, o Fulham obteve sua quinta vitória nos últimos sete jogos - apenas Wigan e Liverpool saíram sem perder contra os Whites neste período. Deste modo, o time de Hughes vai abrindo vantagem para a zona de rebaixamento - agora são cinco pontos. No próximo sábado, a equipe vai a Birmingham visitar o Aston Villa.
.
Fulham: Schwarzer, Pantsil, Hughes, Hangeland, Baird, Murphy (Gera), Sidwell, Duff (Davies), Dempsey, A. Johnson (Kakuta) e Dembele.
Newcastle: Harper, Simpson, Coloccini, Williamson, José Enrique, Barton, Guthrie, Nolan, Gutierrez, Best (Lovenkrands) e Ameobi (Ranger).
Foto: BBC


Nenhum comentário:

Postar um comentário