Foto: fulhamfc.com

Na ultima quarta-feira o Fulham fez o “dever de casa” e bateu o Newcastle por 1 a 0 em Craven Cottage, com gol de Damien Duff, que por acaso foi contratado pelo Fulham quando era jogador dos magpies.



Coincidência ou não, o assunto na imprensa inglesa não poderia ser outro, senão o fato de Damien Duff marcar o gol da vitória pra cima de seu ex-clube e justiça seja feita como meia irlandês de 31 anos, que foi disparado o melhor jogador em campo na ultima quarta em Craven Cottage. O jogadore que defendeu os magpies de 2006 até o final da temporada 2008/09, onde passou maus bocados em St. James Park quando o Newcastle foi rebaixado para a championship, na época com um gol contra de Duff sacramentando a queda dos Magpies.

O meia chegou à Craven Cottage desacreditado no início temporada passada, em razão do rebaixamento com o Newcastle, mas aos poucos o meia irlandês foi adquirindo confiança e se tornando um dos principais jogadores do esquema do técnico Roy Hodgson, no vice-campeonato da Europa League. Atualmente, Damien Duff é jogador de confiança da torcida e do técnico Mark Hughes, além de ser um dos líderes da recuperação cottager na atual temporada, lembrando cada vez mais o jogador dos tempos de Blackburn e Chelsea.

Falando após a vitória de um a zero quarta-feira à noite é sobre o Newcastle United em Craven Cottage, o Fulham técnico Mark Hughes deu sua reação pós-jogo.

"Tivemos que levantar e enfrentar um desafio físico", disse ele após o jogo. "Haviam um monte de bolas longas que tivemos que enfrentar. Foi difícil para nós jogar o nosso jogo natural, pois a bola longa esteve na grande maioria dos lances da primeira metade do jogo.”

"Mas na segunda metade nós pressionamos e ganhamo o direito de jogar o nosso próprio jogo e, no final, poderia ter vencido com mais conforto. Em um a zero, há sempre uma preocupação que pode-se tomar um gol no final e estamos gratos por uma grande defesa de Mark Schwarzer. Globalmente, penso que merecemos a vitória esta noite."

Hughes também elogiou o desempenho vencedor de Damien Duff, um jogador que está em grande forma física e técnica ultimamente.

"Duff está jogando muito bem no momento e estou contente por ele", disse Hughes. "Ele tinha uma certa mágoa dos torcedores do Newcastle. Foi uma grande bola de Danny Murphy que escolheu ele, foi uma boa corrida em toda a linha de ‘Duffer’ e no final ele teve que manter a cabeça fria e ter certeza que ele colocou a bola na distância certa. - felizmente ele fez."

Opinião do Blog:

O Fulham até poderia ter feito mais gols, mas
o resultado de 1 a 0 com gol de Duff já foi excelente. Que continue a boa fase!!

COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário