foto: fulhamfc.com

ApĂłs o sucesso na FA Cup no ultimo final de semana e do fechamento da janela de transferĂȘncias. Nesta quarta-feira o Fulham recebe o Newcastle United, em Craven Cottage Ă s 18h (horĂĄrio de BrasĂ­lia), por mais uma rodada Premier League.

Falando em janela de transferĂȘncias, este pode ser um fator decisivo para o resultado do jogo desta quarta em Craven Cottage, visto que o Newcastle perdeu Andy Carroll, jovem atacante inglĂȘs vendido a peso de ouro para o Liverpool, enquanto isso os magpies contrataram apenas Stephen Ireland, vindo por emprĂ©stimo do Manchester City, onde nĂŁo vivia uma boa fase.

O Fulham aproveitou a janela de transferĂȘncias e reforçou seu elenco apenas com o necessĂĄrio, contratando os jogadores Steve Sidwell (volante de referĂȘncia), Gael Kakuta (winger de velocidade) e Eidur Gudjohnsen (atacante de ĂĄrea). Alguns jogadores deixaram Craven Cottage em definitivo e nĂŁo devem deixar saudades Ă  torcida, como Ă© o caso de Fredrik Stoor, Robert Milsom e David Elm, que pouco atuaram pelo time principal durante a temporada e alĂ©m destes, outros jogadores deixaram o Fulham por emprĂ©stimo, caso dos atacantes Eddie Johnson e Keanu Marsh-Brown, que acabaram perdendo espaço no elenco cottager.

No primeiro turno da Premier League, o confronto entre Fulham e Newcastle no St. James Park terminou num empate sem gols, lembro que naquele jogo em que a defesa do Fulham trabalhou bastante para conter o ataque do Newcastle que ainda contava com o jovem artilheiro Andy Carroll, na época recém-convocado pelo técnico Fabio Capello para defender o English Team.

O Fulham vem com a motivação de uma goleada, apĂłs um primeiro tempo arrasador contra Tottenham em Craven Cottage, o time estĂĄ classificado as oitavas de finais da copa da inglaterra. Destaque para o atacante belga Moussa Dembele, que marcou um belo gol contra os spurs e para o nosso capitĂŁo Danny Murphy, que marcou 2 gols de pĂȘnalti no jogo da FA Cup.

O retrospecto ajuda bastante, visto que os Magpies não vencem o Fulham hå 3 jogos, com 2 vitórias cottagers e 1 empate. Para este jogo o Fulham terå os desfalques de Mark Schwarzer (folga concedida após a Copa da Ásia), Philippe Senderos (tendão de aquiles), Matthew Briggs (Panturrilha), Dickson Etuhu (lesão muscular) e Bobby Zamora (Perna). Podendo contar com as possíveis estréias dos recém-contratados Gael Kakuta e Eidur Gudjohnsen.

Não serå fåcil como foi contra o Tottenham e acredito que o Newcastle não seja um time dependente de Andy Carroll, apesar de o restrospecto ajudar, todo cuidado é pouco com Stephen Ireland e Kevin Nolan, mas basta uma boa atuação, jå que o apoio da torcida em Craven Cottage sempre ajuda.

COME ON YOU WHITES!!!

Um comentĂĄrio:

  1. opa, tudo bom? sou o paulo ricardo de mello, dono do blog LIVERPOOL BEST FANS. não tenho frescuras com rivais, pelo contrårio, respeito muito, e gosto de fazer amizade com todas as torcidas inglesas. fulham é um time muito organizado, e admiro ser um time que joga com as forças, sem milionårios por trås. e convenhamos, fulham é maior, tem mais história que chelsea. enfim, gostaria de fazer uma parceria de blogs, o que acha? abraço!

    ResponderExcluir