Foto: Rogério Andrade (antigo blog Thank God For Fotball)

Nesta segunda-feira o desafio do Fulham é o SW6 Derby, contra o Chelsea dos brasileiros Alex, David Luiz e Ramires, às 17h 55(horário de Brasília) em Craven Cottage.
.
Mesmo sendo uma forma um tanto quanto bonita de se encerrar a rodada que começou no sábado, eu particularmente acho estranho e sou contra esses jogos da Premier League realizados na segunda-feira. O fato de o SW6 Derby acontecer numa segunda-feira à noite (horário de Londres), atrapalharia ambas as equipes para a próxima rodada da Premier League, pois Fulham e Chelsea teriam menos tempo de descanso e trabalho para o próximo jogo e  também prejudica os compromissos europeus do Chelsea.


Há quem discorde que atualmente Fulham e Chelsea façam um dérbi londrino, até mesmo pela diferença de orçamento entre os dois clubes; critique ou concorde, o jogo dentro de campo é sempre muito acirrado e tenho certeza que será um grande clássico londrino em Craven Cottage, já que o Fulham busca o Top 10 e o Chelsea busca não se distanciar da briga pelo título.
.
O Fulham vêm de um empate heróico contra o Aston Villa na ultima rodada, quando mais uma vez fomos salvos pelos gols de Clint Dempsey. O técnico Mark Hughes deve mandar à campo o mesmo time que conseguiu o empate no Villa Park na semana passada, a única dúvida é o zagueiro Aaron Hughes, que não pode atuar pela seleção da Irlanda do Norte no meio da semana, e a novidade pode ser a volta de Bobby Zamora, que está recuperado de lesão e já atuou pelo Fulham reserves. Os desfalques cottagers são: Dickson Etuhu (lesão muscular),  Philippe Senderos (tendão de aquiles) e Gael Kakuta, que devido à uma cláusula no contrato de empréstimo, não pode jogar contra o Chelsea.
.
O Chelsea deve vir à Craven Cottage com a mesma formação da derrota para o Liverpool na semana passada, mas com uma novidade que será a estréia do zagueiro brasileiro David Luiz no time titular. O zagueiro da seleção brasileira, recém-contratado do Benfica, foi muito elogiado durante a semana pelo técnico Carlo Ancelotti e deve ter a missão de conter o ataque cottager, formado por Andy Johnson e Moussa Dembele. Os blues terão os desfalques de Zhirkov, Alex e Benayoun.
.
Fulham e Chelsea têm uma rivalidade centenária que envolve até mesmo a fundação do Chelsea, em 1905 pelos irmãos Mears, após uma recusa do Fulham em se mudar para onde hoje fica localizado o estádio Stamford Bridge. De lá, pra cá, os dois clubes já se enfrentaram 72 vezes nas história das competições inglesas, infelizmente com apenas 9 vitórias do Fulham, 42 dos Blues e 21 empates.
.
Falando em confrontos recentes, o Fulham não vence o Chelsea desde 2006, quando o atacante português Luís Boa Morte marcou o gol da vitória dos Cottagers por 1 a 0. Na atual temporada, os dois times se enfrentaram em Stamford Bridge, onde os blues dominaram o jogo e venceram por 1 a 0, o gol do jogo foi marcado pelo ganês Michael Essien.
.
Um clássico é sempre agradável, ainda mais sendo uma rivalidade de bairro como é Fulham e Chelsea. Esperamos que seja um grande jogo e que o Fulham possa conseguir um bom resultado.
.
*A ESPN e a Rádio Bola Brasil em parceria com o site Premier League Brasil, transmitem o jogo ao vivo para todo Brasil nesta segunda-feira às 17h55..
.
Um abraço aos nossos parceiros do Chelsea News Brasil.
.
COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário