O técnico Fabio Capello anunciou neste fim de semana os convocados da seleção inglesa para o amistoso da próxima quarta contra a Dinamarca, em Copenhague. E o motivo para isto virar post é que o goleiro do Fulham David Stockdale, pela primeira vez, é um dos chamados.
Em seu Twitter oficial, Stockdale, de 25 anos, afirmou estar "muito orgulhoso no momento, mas que há muito trabalho duro ainda por vir". O arqueiro começou a carreira em 2003, no York. Após passar por Wakerfield, Worksop Town e Darlington, ele chegou a Craven Cottage em 2008, mas logo foi emprestado ao Rotherham (e posteriormente, ao Leicester e ao Plymouth).
.
Com a não-inscrição do reserva imediato de Mark Schwarzer, Pascal Zuberbühler, na lista oficial da Premier League, Stockdale tornou-se a opção imediata de Mark Hughes para substituit o veterano australiano. E isso aconteceu durante todo o mês de janeiro, quando o "Aussie" jogou a Copa da Ásia pela sua seleção nacional.

.
Antes de David, lembramos que o último cottager a ser convocado para o English Team foi Bobby Zamora. O atacante esteve presente no amistoso contra a Hungria, em agosto do ano passado, também sob o comando de Fabio Capello. Do atual time titular do Fulham, o jogador com mais convocações pela Inglaterra é o capitão Danny Murphy: são nove ao total.
.
Quem pensa que o Fulham não tem histórico na seleção inglesa se engana. No título mundial de 1966, o lateral George Cohen esteve entre os convocados, apesar de não ter entrado em campo. Além disso, o maior artilheiro da história dos Whites, Johnny Haynes, também tem bons números pelo English Team. Foram 56 jogos e 18 gols, entre 1954 e 1963.
.
Desejamos sorte ao camisa 12 dos Cottagers nesta etapa de sua carreira. Na atual temporada, um dos seus grandes momentos foi a defesa do pênalti cobrado por Nani, no empate com o Manchester United. Você relembra este lance clicando aqui.
.
Fotos: BBC e Dailymail

Nenhum comentário:

Postar um comentário