Depois de ficar duas vezes atrás no marcador, o Fulham buscou a igualdade e ficou no 2 a 2 com o Aston Villa, neste sábado, em Birmingham. O 12º empate em 26 jogos dos Whites nesta Premier League fez o time fechar o dia na mesma 12º posição em que havia iniciado a rodada, agora com 30 pontos. O destaque negativo voltou a ser John Pantsil. O ganês marcou seu terceiro gol contra nesta campanha.

O técnico Mark Hughes usou de início os mesmos jogadores que saíram jogando contra o Newcastle, no meio de semana. Novidade mesmo só no banco, com a presença de Eidur Gudjohnsen (que entrou nos acréscimos do confronto).
.
Aos cinco minutos, Downing arriscou da entrada da área, Schwarzer espalmou e Bent mandou pro gol na sobra. Contudo, o gol foi anulado corretamente por impedimento. Aos 13', saiu o gol. Mais uma vez Downing tramando a jogada pela esquerda; desta vez ele cruzou e Pantsil cabeceou no contrapé de Schwarzer, 1 a 0.
.
O lateral já havia feito outros dois 'own goals' contra Blackpool e Liverpool na atual season. Curiosamente, no jogo contra o Villa, em Birmingham, pela temporada passada - em agosto de 2009 -, Pantsil havia feito um gol contra também, na derrota por 2 a 0. Sabotagem pouca é bobagem.
.
Pouco inspirado, o Fulham só arriscou alguma coisa aos 37': Sidwell recebeu de Dempsey e chutou de canhota para fora, no canto direito de Brad Friedel. Para o segundo tempo, mudanças teriam de ocorrer.
.
E ocorreram: Pantsil deu lugar a Salcido, que entrou na lateral-esquerda (passando Chris Baird para a direita). Melhor em campo, os visitantes chegaram logo ao empate. Aos seisminutos, mais preciamente. Sidwell finalizou de longe e Friedel deu rebote que Andy Johnson aproveitou, ao se atirar na bola: 1 a 1.
.
Mark Hughes pouco depois efetuou sua segunda substituição, com Simon Davies entrando no lugar de Duff. O Villa sentiu e viu o Fulham trocar mais passes em seu campo ofensivo, mas aos poucos o time de Gerard Houllier foi voltando à partida. E aos 72', os donos da casa fizeram seu segundo gol. O jovem lateral Walker fugiu da marcação de Sidwell e arriscou de longe. Um chute que Schwarzer não alcançou, 2 a 1.
.
Em desvantagem, o Fulham se viu obrigado a novamente atacar. E cinco minutos depois de levar o gol, chegou ao empate. Em escanteio cobrado por Murphy, Dempsey subiu mais que Dunne e Friedel e deixou tudo igual mais uma vez. Um empate que acabou sendo justo pela apresentação das duas equipes.
.
Não foi um gol qualquer para Clint Dempsey. Foi seu 30º pelo Fulham em partidas da Premier League, o que o torna o terceiro artilheiro na história cottager em ligas nacionais. Ele fica atrás apenas de Brian McBride (31) e Steed Malbranque (32). Ou seja, com totais condições de passá-los ainda nesta temporada.
.
Os Cottagers voltam a campo agora somente no dia 14, uma segunda-feira, para encarar o Chelsea. O clássico de SW6 será realizado em Craven Cottage.
.
Aston Villa: Friedel, Walker, Collins, Dunne, Clark, Makoun, Petrov (Albrighton), Downing, Agbonlahor (Heskey), A. Young e Bent.
Fulham: Schwarzer, Pantsil (Salcido), Hughes, Hangeland, Baird, Murphy, Sidwell, Duff (Davies), Dempsey, A. Johnson (Gudjohnsen) e Dembele.
.
Foto: BBC
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário