Continuando com o Especial Europa League, hoje veremos o primeiro jogo dos cottagers no 2º turno da fase de grupos, que foi contra a Roma dos brasileiros Doni, Cicinho, Taddei e Júlio Baptista, no lendário Stadio Olimpico.

Havia a expectativa de um grande jogo assim como foi em Craven Cottage, e no dia 5 de Novembro de 2009 o Fulham foi à cidade eterna enfrentar a Roma, após ter empatado por 1 a 1 num jogo sofrido em Craven Cottage.

O técnico Roy Hodgson preferiu mandar um time misto ao Olimpico de Roma, com a defesa titular e somente Etuhu e Dempsey de titulares do meio pra frente.

O Fulham surpreendeu ao sair na frente logo aos 19 min de jogo, após grande jogada de Dempsey, o zagueiro Marco Andreolli derrubou Kamara dentro da área, o senegalês colocou o Doni pra um lado, bola pro outro e marcou 1 a 0 para os cottagers.

Ainda na primeira etapa houve um lance polêmico, onde após cobrança de escanteio um jogador da Roma bateu firme na bola na direção da meta defendida por Schwarzer, a bola pegou na mão de John Pantsil e saiu pela linha de fundo, gerando muitas reclamações do time italiano.

E ao final do primeiro tempo de jogo, para a alegria dos torcedores presentes ao Olimpico de Roma, o Fulham terminou com a vantagem de um gol. Inclusive lembro de estar vendo o jogo e ficar satisfeitíssimo com o resultado na 1ª etapa.

Porém, na etapa final do jogo o time misto do Fulham se complicou após a expulsão de Nevland , o norueguês havia entrado no intervalo, no lugar de Kamara e foi expulso aos 49', deixando o time com 1 a menos, até que aos 69 min' tomou o gol de empate, num chute forte de John Arne Riise que desviou na defesa do Fulham, sem chance de defesa para Schwarzer.

Após o gol a Roma seguiu pressionando, até que aos 76' o atacante italiano Stefano Okaka Chuka, que mais tarde seria emprestado aos cottagers, marcou o gol da virada romanista sobre o Fulham.

E no apito final fomos derrotados de forma dolorosa por 2 a 1, o que na minha opinião era até esperado de acontecer.

No próximo episódio veremos como o Fulham recebeu o CSKA Sofia em Craven Cottage. E enquanto ele não chega, baixo segue um vídeos dos melhores momentos de Roma 2x1 Fulham.




COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário