Foto: BBC
Prosseguimos aqui no blog com o nosso Especial Europa League, relembrando a histórica campanha do Fulham na última edição da competição europeia. No nosso último post, falamos do segundo jogo cottager na fase de grupos, uma vitória suada sobre o Basel em Londres. Em 22 de outubro de 2009, o Fulham receberia a Roma, no jogo mais aguardado desta fase pelo time white.
.


O time de Roy Hodgson jogara três dias antes pela Premier League, batendo o Hull City em casa por 2 a 0. Para encarar os romanistas, Hodgson mudou praticamente todo o time que estreou na Bulgária. Muitos titulares (sete ao todo) retornaram à equipe. Contudo, nomes importantes como Dempsey e Duff ficaram no banco. Já o capitão Danny Murphy, lesionado, não pôde atuar. O principal jogador dos italianos, Francesco Totti, também machucado, foi outra ausência.



Foto: Telegraph

O confronto entre os irmãos Bjorn Riise, do Fulham, e John Arne Riise, da Roma, começou com vantagem para o novato. Ele cobrou escanteio aos 24 minutos na cabeça de Brede Hangeland, que venceu Doni no alto: 1 a 0.


A partida ficou emocionante no segundo tempo. Os visitantes partiram com tudo para o ataque, empurrando os Cottagers contra a meta de Schwarzer. As coisas pioraram com o pênalti - e consequente expulsão - de Stephen Kelly na metade do confronto. Mas o 'Aussie' brilhou na cobrança de Menez e caiu no canto direito para manter os londrinos em vantagem. O veterano continuou salvado os Whites até perto do fim do jogo.

Foto: Dailymail


Infelizmente, faltou apenas um minuto para que o Fulham pudesse comemorar uma vitória heróica. No segundo minuto de acréscimo, após bola levantada na área, o zagueiro Andreoli se livrou da marcação e empatou o confronto. O segundo empate em três jogos deixava o time de Hodgson bem na classificação.


Veremos no próximo capítulo a história do começo do segundo turno da chave.

Um comentário: