O Fulham conquistou um bom resultado neste domingo, ao empatar na visita ao Manchester City, pela 28ª rodada da Premier League. O placar de 1 a 1 (gol de Duff), justo pelo apresentado pelas duas equipes, deixou os comandados de Mark Hughes no 13º lugar, com 32 pontos. Foi a 14ª igualdade do Fulham na competição - é o time que mais empatou -, além de ser também o terceiro seguido.
.
A escalação inicial apresentou a volta de Dickson Etuhu ao time titular, no lugar de Steve Sidwell. Já Bobby Zamora, que voltou a jogar na semana passada contra o Bolton, desta vez ficou fora até mesmo do banco..

O primeiro tempo de jogo teve poucos lances de emoção - um deles foi o gol de Balotelli. Antes dele, o Fulham havia ameaçado com Danny Murphy, que arriscou um chute por cima do gol de Hart aos 22 minutos. Três minutos depois, a marcação white deu bobeira e o City aproveitou: foram três jogadores em cima de Kolarov, deixando Balotelli livre. O italiano recebeu e sua conclusão abriu o placar.
.
Aos 27', quase o segundo. Os visitantes sentiram o baque do gol e o resultado foi Baird e Schwarzer indecisos sobre quem ía na bola; Kolarov foi, dominou e bateu na rede por fora. Aos poucos, o City foi recuado e o Fulham se acalmando. Mas o gol viria mesmo na etapa final.
.
E foi logo no começo: aos dois minutos, Andy Johnson venceu a marcação e cruzou da lateral da área para Damien Duff chegar chutando de canhota, 1 a 1. Depois disso, os mandantes ensaiaram uma pressão a partir dos 15 minutos. Foi uma sequência de escanteios e dois chutes que obrigaram Schwarzer a trabalhar.
.
Tevez tentou aos 16', depois de vencer a linha de impedimento do Fulham. Ele saiu na cara de Schwarzer e bateu rasteiro, mas o "Aussie" conseguiu espalmar para corner. Pouco depois, Kolarov arriscou da entrada da área e Schwarzer novamente apareceu para impedir o segundo gol dos Citizens.
.
Mas foi só, e após isso o time londrino foi administrando a partida para conquistar mais um ponto em sua jornada na EPL. Com 32, o time de Hughes tem quatro de vantagem para o West Ham, primeiro clube na zona de rebaixamento. O próximo jogo será contra o Blackburn, no próximo sábado, em Craven Cottage.
.
Man. City: Hart, Boateng, K. Toure, Lescott, Kolarov (Milner), Zabaleta, Y. Toure, Barry, Dzeko (Vieira), Balotelli e Tevez.
Fulham: Schwarzer, Baird, Hughes, Hangeland, Salcido, Etuhu, Murphy, Duff, Dempsey, A. Johnson (Gudjohnsen) e Dembele.
.
Os gols do jogo você confere aqui, no site TV Golo.

Um comentário:

  1. Vi boa parte do jogo e achei que o Fulham jogou muito bem. Destaque para o Duff e Murphy, que fizeram um partidaço!

    O empate nesse jogo, levando em consideração que jogamos fora de casa contra um adversário que ainda briga pelo título, até que foi bom.

    Mas tivemos muitos empates "bestas" e isso pode custar caro nas rodadas finais.

    Mas, enfim. Acho que o time tá redondo e com a volta do Zamora ainda podemos melhorar.

    Abraços e COYWs!!!!!!

    ResponderExcluir