Foto: globoesporte.com

Calma você não leu errado,  mas esta realmente não é aquela UEFA Champions League que você está acostumado a ver nas transmissões de TV.
.
Trata-se da segunda edição da UEFA Women's Champions League, que é a versão feminina da competição de futebol mais importante do continente europeu.
.
A final da "UWCL" será realizada em Craven Cottage no dia 26 de Maio de 2011, dois dias antes da final masculina, que também acontecerá na inglaterra, mais precisamente no estádio de Wembley.




A capitã do "Arsenal Ladies FC"(time feminino do Arsenal),a zagueira inglesa Faye White, marcou presença no anúncio e disse: "Estou muito orgulhosa por a final ser em Londres. Penso que é uma grande oportunidade para promover o jogo. Com a final masculina em Wembley e a feminina no estádio do Fulham, esperemos que dê ao país a oportunidade para apoiar o futebol feminino".
.
Com bancadas concebidas pelo famoso arquiteto Archibald Leitch, Craven Cottage fica situado a Oeste da cidade, na margem Norte do rio Tamisa, e é a casa do Fulham desde 1896.
.
Nos últimos anos, a capacidade do estádio foi aumentada para mais de 25 mil lugares, e possui muita experiência recente em jogos das competições européias, depois da excelente participação do Fulham na edição 2009/10 da UEFA Europa League, onde chegou à final. Antes tinha recebido dois jogos da extinta Intertoto Cup. Craven Cottage também já serviu como campo neutro para alguns amistosos de seleções nos últimos anos.
.
Craven Cottage segue os passos do Coliseum Alfonso Pérez, que é a casa do Getafe CF, que recebeu a primeira final da UEFA Women's Champions League, na temporada passada, quando foi vencida pelo FFC Turbine Potsdam. O campeão europeu bem como o Arsenal LFC, campeão inglês e natural de Londres, estão entre as oito equipes ainda estão na disputa pelo título quando o torneio for reatado em Março, com a fase de quartas de final.
.
Um grande abraço ao meu irmão Marcus, que sugeriu esta postagem!

.
COME ON YOU WHITES!

Um comentário: