Foi uma atuação para esquecer. Nada deu certo e o Fulham foi derrotado e eliminado da Copa da Inglaterra neste domingo, ao levar 1 a 0 do Bolton, em Craven Cottage. O resultado garantiu o Bolton nas quartas-de-final da competição. Foram vários erros de finalização e jogadas improdutivas de um time que pouco ameaçou o goleiro Bogdan de forma concreta nos 90 minutos.
.
Em termos de escalação, novidade mesmo só no banco de reservas. Dickson Etuhu e principalmente Bobby Zamora voltaram a figurar como opções para o técnico Mark Hughes - em especial o centroavante, parado há quatro meses. Sem Duff e Davies, que foram poupados e sequer ficaram no banco, o manager optou por Zoltan Gera na meia-direita.

.
E o húngaro, infelizmente, foi um dos piores em campo. Foi dele o erro de passe que iniciou a jogada do gol do Bolton, aos 18 minutos. Após bate-rebate na área, Hangeland cortou mal e Ivan Klasnic bateu de canhota para fazer o que seria o gol decisivo do confronto.
.
Foi um primeiro tempo sofrível dos Whites. A destacar apenas um chute de longe de Dempsey, aos 40 minutos, que passou longe do gol de Bogdan.
.
Na etapa final, foi o Bolton quem criou as chances mais claras, aproveitando os espaços cedidos pela equipe local. Aos 14', Muamba arriscou de fora da área e levou perigo a Schwarzer. Pouco depois, em contra-ataque, Klasnic estava para finalizar e ampliar o placar quando foi muito bem travado por Baird.
.
A torcida cottager vibrou aos 22 minutos, quando Zamora entrou em campo. O camisa 25 substituiu Gera, mas pouco fez além de reclamar muito com a arbitragem pedindo faltas. Enquanto isso, Schwarzer apareceu bem aos 28, espalmando um chute forte de Petrov.
.
O tempo foi passando e o Fulham tentava na base do abafa. Faltou criatividade e tranquilidade para ao menos levar a decisão para Bolton. Zamora foi quem teve as últimas oportunidades, mas chutou por cima aos 43 e para fora aos 44. Fim de jogo e uma eliminação frustrante para um time que vinha invicto em casa neste ano.
.
Fulham: Schwarzer, Baird, Hughes, Hangeland, Salcido, Sidwell, Murphy, Gera (Zamora), Dempsey, A. Johnson e Dembele.
Bolton: Bogdan, Robinson, Cahill, Wheater, Alonso, Muamba, Lee, Holden, Petrov, K. Davies e Klasnic (Elmander).

Nenhum comentário:

Postar um comentário