Foi com muito sofrimento, mas a Austrália ganhou do Iraque e garantiu vaga em uma das semifinais da Copa da Ásia realizada no Catar. Neste sábado, Harry Kewell marcou o gol da vitória por 1 a 0 aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação. Os Socceroos, que tiveram mais uma atuação segura do goleiro cottager Mark Schwarzer, encaram o Uzbequistão na semi. A outra vaga para a decisão fica entre Japão e Coreia do Sul.
.
Foi um jogo truncado entre o atual campeão Iraque e a Austrália, que disputa pela segunda vez a Copa da Ásia. O time da Oceania teve as melhores oportunidades, mas pecou muito nas finalizações e, quando não errou, viu o goleiro Mohammed Kassid fazer belas defesas.
.
Os iraquianos tiveram uma bela chance aos nove minutos da etapa final. Foi quando Emad Mohammed surgiu livre na frente de Schwarzer, mas finalizou para fora. Depois disso, praticamente só deu Austrália, mas com muitos erros na hora de concluir as jogadas. Perto do fim, quase que o time pagou o preço: Schwarzer teve de usar o reflexo para defender uma tentativa iraquiana aos 42 minutos.

.
O jogo foi para a prorrogação e não havia muitos indícios de que alguém abriria o placar. A Austrália arriscava bolas na área do Iraque sem maior perigo, enquanto os árabes, sentindo mais o cansaço, tratavam de diminuir o ritmo e esperar as penalidades.
.
Faltando três minutos para o fim, Matt McKay arriscou um lançamento para a área. Sem marcação, o experiente Harry Kewell subiu sozinho e desviou no canto esquerdo de Kassid, dando a vitória e a vaga para sua nação.
.
Se Schwarzer representa o Fulham nas semifinais, um ex-cottager deu adeus ao torneio hoje. Andranik Teymourian, que pouco jogou sob o comando de Roy Hodgson na temporada passada, foi titular do Irã na derrota para a Coreia do Sul (1 a 0), no outro jogo de hoje das quartas-de-final.
Foto: au.fourfourtwo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário