Resultado justo em jogo sem graça



Wigan e Fulham ficaram no empate por 1 a 1, neste sábado, na 23ª rodada da Premier League. A décima primeira igualdade dos Cottagers na liga fez o time perder uma posição ao final do dia, caindo para o 15º lugar, com 23 pontos. Em um estádio quase vazio e com um gramado péssimo, a partida teve muitos erros de passes, chutes errados e trapalhadas dos defensores de ambas as equipes.
.
Mark Hughes usou o mesmo time que venceu o Peterborough pela FA Cup na semana passada. Mesmo apostando no entrosamento, o primeiro tempo foi sofrível. O Wigan foi quem chegou primeiro: em contra-ataque, Rodallega acertou cabeçada na trave. Pouco depois, foi a vez do Fulham perder ótima chance. Dempsey deu belo passe para Duff, cara a cara com o goleiro Al Habsi, chutar para defesa do arqueiro. Na sobra, Davies mandou por cima.
.
Foram os únicos bons momentos do confronto nos primeiros 45 minutos. De resto, muitos erros de passes - o Wigan raramente acertava três em sequência - e chutes tortos.
.
Então o Fulham resolveu colaborar na etapa final. Aos 12 minutos, Aaron Hughes perdeu o lance com Rodallega, que aproveitou bobeada de Stockdale, deu um toque por cobertura e abriu o placar. Mark Hughes efetuou sua primeira troca logo após o gol: Dembele no lugar de um inoperante Kamara.
.
Os Whites chegaram ao empate aos 20. Ou pensaram ter chegado: Dempsey ajeitou no braço antes de finalizar a jogada para o gol e o juiz anulou acertadamente. Pouco depois, Andy Johnson foi colocado em campo no lugar de Davies.
.
E o camisa 8 mudou a história do jogo. Aos 39', Dempsey o achou sem marcação na ponta direita; o atacante bateu cruzado, a bola desviou no zagueiro e deixou Al Habsi batido, 1 a 1. Ao fim do jogo, vaias para o time local, que demonstrou ser forte candidato ao rebaixamento. E comemoração cottager pelo ponto conquistado. No próximo sábado, o adversário será o Stoke City, em Londres.
.
Wigan: Al Habsi, Gohouri, Alcaraz, Caldwell, Figueroa, Stam (McArthur), Watson (Di Santo), Diame, N'Zogbia, Thomas e Rodallega.
Fulham: Stockdale, Pantsil, Hughes, Hangeland, Baird, Etuhu, Murphy, Davies (A. Johnson), Duff, Dempsey e Kamara (Dembele).

Nenhum comentário:

Postar um comentário